Limão: um fruto sagrado
por Conceição Trucom em Corpo e MenteAtualizado em 22/09/2006 15:18:41
"O perfume constitui o sentido superior do reino vegetal e, juntamente com a sensibilidade, formam a glória infinita do reino."
Em uma passagem do Livro dos Iniciados, que se refere a essa remota era planetária, pode-se ler: ‘A Terra floresceu na passagem dos deuses - os grandes Devas venusianos’.
Certas espécies de frutos foram oferecidas à evolução planetária por esses elevados Devas. Procediam diretamente do planeta Vênus e foram trazidos com a onda de vida solar dos Senhores da Chama, entre eles um tipo particular de maçã, a bananeira e determinadas frutas tropicais que adoçaram o paladar terrestre.
Outras espécies correspondentes à própria evolução planetária, aquelas comumente chamadas de “cítricas”, como, por exemplo, a laranja, receberam o dom do açúcar Venusiano, uma glorificação no sentido do gosto naqueles tempos, completamente desconhecida no reino vegetal da Terra.
A única fruta que, POR SUAS PROPRIEDADES CURATIVAS ESPECIAIS, conservou sua acidez natural foi o LIMÃO.
Em botânica oculta, o limão é chamado "o fruto sagrado", pois contém elementos dinâmicos procedentes da aura etérica da Terra que podem ajudar a humanidade a preservar sua saúde física (corpo físico), se utilizados judiciosamente.
(Extraído do Livro Os mistérios de Shamballa - Vicente Beltran Anglada - Editora Aquariana).
E. mais que isso, digo eu, o limão veio à Terra para ajudar o ser humano a ter mais lucidez, clareza e discernimento atuando no corpo mental. Veio também para ajudar o ser humano a ser mais desintoxicado, portanto mais sutil, positivo, construtivo e bem-humorado: lado espiritual. Veio também para ajudar o ser humano a ter todo o seu organismo em harmonia, favorecendo a meditação, a concentração e a visão agindo no corpo energético/emocional.
Por isso, e mais um pouco, convido vocês de São Paulo para participarem da Oficina do Limão – Módulo I, um trabalho que cumpre vários objetivos que são:
- Social: a cultura do limão é basicamente familiar, portanto aumentar o consumo do limão (pelo povo brasileiro) é o mesmo que aumentar a renda e qualidade de vida deste agricultor.
- Ecológico: com a baixa renda do agricultor do limão, suas terras estão sendo arrendadas para culturas extensivas e destrutivas (desertificam e poluem) como a da cana-de-açúcar. Assim, fortalecer este agricultor é a melhor forma de impedir o avanço destas culturas anti-ecológicas.
- Saúde Pública: sendo o limão um alimento barato, abundante todo o ano e em todas as regiões brasileiras, o consumo diário e consciente do limão irá beneficiar a saúde de todos, desde o próprio produtor até todo e qualquer consumidor.
- Econômico: todos saem ganhando e até existe a possibilidade de exportarmos nosso maravilhoso limão.