A Flor de Lótus ensina que é possível sim...
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 15/11/2023 14:06:16
Importante saber interpretar porque, a Flor de Lótus, é o símbolo do Budismo.
Primeiro precisamos entender o significado das palavras BUDISMO: Caminho de LUZ. E Buda que significa Iluminado. Qualquer Essência, ou alma, se preferir definir assim, pode alcançar o estágio de Buda, em seu signo de vida atual.
Existem dois tipos de Budismo: Religião e Filosofia de Vida. Você já prestou atenção nisso? Qualquer Religião quer nos dirigir, usufruir e guiar.
Mas, uma Filosofia de Vida, nos mostra as alternativas e, nós escolhemos o caminho, ao nosso favor. Não se esqueça que vamos passar, como humanos, por todos os signos. Este é o processo.
Sua saúde está relacionada com a forma como você se vê e, que decisão toma, em sua vida. O verdadeiro significado de saúde e empatia está, em como nós olhamos, para nós mesmos.
Ao olhar, os cenários de nossas vidas, o que vemos? Ao interpretar, o que concluímos?
Para fazermos a diferença, em nossa evolução desta encarnação, precisamos nos orgulhar do que vemos, e, não permitirmos, que as desavenças de nossas relações humanas, interfiram em nossa caminhada evolutiva.
Assim faz a Flor de Lotus. Ela nos ensina que, quanto mais podre e enlameado for aonde ela vive, mais linda ela fica.
O local, onde vivemos, só é a base e, não podemos deixar, que se torne o resultado, do que somos. Quem segue, e obedece, não aprende como evoluir. Não usamos tão pouco de nosso cérebro, em uma encarnação, por obra do acaso. Só 10%... Esta informação é importante, para a gente avaliar, e A+COR+DAR... Dar COR para nossas atitudes e vida. Cada chakra, do nosso corpo humano, vibra em uma cor.
A Flor de Lótus nos mostra esta realidade. Precisamos ser sábios para cuidarmos do nosso crescimento. O meio em que vivemos, é uma coisa, nós somos outra.
Portanto, a evolução é individual e, não devemos permitir, que o meio influa, em nossas colheitas. Temos que ser superiores, aos benefícios, problemas e eventuais desavenças, do espaço em que vivemos. Isso auxilia na saúde, e também, em nosso autoconhecimento evolutivo. Em cada signo, repito, uma missão. Mais importante do que TER, é SER uma pessoa lúcida e, com a mente iluminada ao seu favor.
O que temos não levamos, mas, o que somos sim, permanece conosco, vida após vida. É assim o processo evolutivo.
A Filosofia de Vida Budista, nos ajuda há sermos uma lanterna de luz, no trilhar de nosso caminho, desta vida.
Saber olhar e ver, ouvir e escutar, tocar e sentir, é a base. Vejo, escuto e sinto, com os valores mentais.
Jamais sermos vingativos ou omissos adestrados. A vingança, a obediência e o medo empanam o nosso aprendizado...
Sejamos uma Flor de Lotus...
Cuide-se. Logo nos veremos.