Aproximação
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 01/07/2002 12:02:57
No seu livro A Profecia Celestina, James Redfield nos mostra que suas visões eram, para a época (1993) que foram escritas, verdadeiras profecias. Algo sonhado e que, quem sabe, um dia seriam alcançadas.
Hoje ele não escreveria mais A Profecia Celestina. Seu nome mudaria para A REALIDADE CELESTINA, tamanha são as coincidências que nos acompanham no dia-a-dia.
Na sua primeira visão ele fala de uma Massa Critica. Exatamente aquilo que nós estamos fazendo hoje. Um novo despertar espiritual acontece na raça humana. A segunda visão nos mostra a importância do nosso despertar de consciência. A busca de uma vida mais humana. A terceira visão é a demonstração de que nosso mundo é pura energia e que não é material. A quarta visão versa obre aquilo que todos estamos abominando, a luta pelo poder. A quinta visão mostra a importância de darmos valor ao ensinamento que nossa energia interior nos mostra. A sexta visão nos liga aos nossos erros e acertos do passado. O que podemos aprender com eles. A sétima visão nos posiciona sobre as coincidências absurdas. A oitava nos ajuda na interpretação de como podemos aumentar a nossa freqüência energética quando somamos a nossa energia àqueles que se aproximam de nós. Finalmente a nona visão evidencia como é importante cuidarmos de nossa energia e de tudo o que dela emana.
Tenho certeza de que você que já leu este livro concorda com meu pensamento. Estamos vivendo esta realidade. Você que espera encontrar em sua NOVA vida, explicações dos porquês das coincidências; energias, novos e ao mesmo tempo velhos amigos, concordará comigo que o que James profetizou é uma realidade.
Temos que ficar atentos ao tempo e à sua velocidade. Hoje tudo acontece velozmente. Não existe mais tolerância para o amanhã. Ele, o amanhã, é ontem, tamanha a sua velocidade.
Nos atendo mais especificamente à sétima visão (realidade) James diz:
Conhecer mais profundamente a nossa missão pessoal aumenta o fluxo das coincidências misteriosas, principalmente quando estamos sendo guiados ao nosso destino.
Mais demoradamente ele aborda sobre a sincronicidade pela qual os fatos acontecem e aquilo que antes chamávamos de coincidência e hoje admitimos como Energia Cósmica.
Meu irmão, nada acontece por acaso.
Um beijo na sua alma.