As Pérolas
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 24/09/2004 12:29:07
A discussão estava acalorada, pois todos buscávamos entender as dificuldades que estávamos atravessando. Na realidade o maior problema de uma empresa está na administração dos conflitos que a estrutura produz. Muito embora todos estejam conscientes que não é a estrutura que o faz mas sim quem dá vida a ela... A vaidade, o orgulho e o apego ao cargo. Tenho lutado muito para abolir o cargo por onde atuo. Só temos funções, mas mesmo assim as dificuldades se apresentam...
Foi repentinamente que comecei a escrever:
"Aos incrédulos só é verdade aquilo que satisfaz a sua vaidade. A entrega faz a diferença. A dúvida só atrasa a nossa capacidade de entendermos os nossos percalços. Jamais conseguiremos ver a verdade se não nos despirmos da visão material com que analisamos os fatos.
É vital buscarmos o entendimento em uma esfera mais elevada do que aquela que gravita na matéria. Ela nos embota e não permite que possamos entender as belezas do campo espiritual.
Deus é Luz, Espírito e Amor. Para compreendê-lo precisamos olhar o campo espiritual e com ele conseguirmos, então, conhecer e entender o campo material.
As pérolas são conchas feridas. Para construirmos um colar é necessário entendermos que, logo após a ferida vem a recompensa.
As pessoas são semelhantes às conchas que vivem nas profundezas do mar. Cada pessoa que passar pela nossa vida também é uma concha. Depende de nossa competência conseguir que elas nos dêem as pérolas que já conseguiram construir.
Para termos nosso colar só há um caminho. Só há uma via e só existe uma forma.
O caminho é Deus, a via é o amor e a forma é o respeito".
Obviamente que a reunião mudou o rumo e todos passaram por um momento rápido e profundo de busca de nossas verdades interiores.
Confesso que fiquei um pouco chocado. Eles nunca haviam se manifestado durante meu trabalho...
Na realidade é sempre assim... Quando achamos que sabemos todas as respostas eles mudam as perguntas e a forma...
Sei que nos veremos.
Beijo na alma.