Ciclo da Evolução - Acordo
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 03/11/2006 12:04:49
Quando escrevi sobre ACORDAR, não havia me dado conta da importância de uma outra palavra, que acaba sendo, no meu entender, originária da primeira: ACORDO.
Acordar significa despertar. Acordo expressa entendimento.
Mas acordar é também estar de acordo, portanto, não estarei ferindo nossos conceitos gramaticais, se associar uma coisa à outra, no campo da pura energia.
Acordar para mim significa que eu concordei com alguma coisa que me foi dita, apresentada, ou explicada. Mas quer dizer, também, que despertei... Há, portanto, uma ligação entre despertar e selar um entendimento.
A partir deste momento, de um acordo, de minha tácita concordância, esta verdade passa a fazer parte de minha existência. Não posso negar, desconsiderar o seu conhecimento e, muito menos, ignorar este aspecto em minhas futuras atitudes. Afinal de contas eu dei vibração energética a uma COR em minha vida. Agindo assim criei uma regra de conduta. Esta aceitação passa a ser um compromisso cósmico. Não é por acaso que a palavra tem apenas 6 letras, como as seis cores do arco íris... Uma foi utilizada pelos componentes do acordo para selar o trato.
Com o acordo realizado, uma cor passa a fazer parte de minha essência na mesma intensidade que compõe as verdades da outra parte, até que o acordo seja desfeito, finalizado ou concluído, conforme as suas bases.
É uma atitude simples, mas que exige profunda compreensão das conseqüências futuras em nossas conquistas e ações. Na realidade “regramos” nossa conduta. Acordamos nossos passos.
Ignorar o que foi acordado significa criar um karma. E os karmas precisam ser resgatados, quer aceitemos ou não. Esta lei é Universal e só é solucionada quando “pagamos” o preço de nosso erro. É assim que evoluímos. É desta forma que, também, estacionamos.
Do contrário, quando nossas atitudes são corretas e adequadas à nossa evolução, construímos o dharma.
Desta forma é verdadeiro afirmar que sou hoje a somatória das minhas decisões passadas. Não adianta querer ignorar esta verdade ou responsabilizar terceiros pelo nosso insucesso. Ir bem ou mal é exclusiva competência nossa. Tudo é por nós permitido. Não podemos desconsiderar um acordo em nossas ações futuras e acharmos que não seremos penalizados cosmicamente. A Lei de Causa e Efeito é suprema, dura e implacável.
A+cor+do...
Assim será a nossa vida, com a cor que desejarmos dar a ela... Negra como a DOR ou linda como o azul celeste do céu ou o verde do mar... O azul do quinto chakra e o verde do quarto, respectivamente. Um comunica, o outro ama...
Não se espante, existem mais coisas no ar do que simplesmente aviões e pássaros...
Sei que nos veremos.
Beijo na alma