Ciclo da Evolução - Luz
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 09/06/2006 11:40:50
Faça tudo com sabedoria, calma e vais trilhar o caminho que determinaste para esta encarnação. É sempre assim. Funciona como um farolete em noite escura. A colheita de boa safra sempre chega. Plantar bem é o segredo.
As pessoas acordam quando despertam... Parece ridículo escrever isso, mas é absolutamente verdadeiro. Ninguém acorda enquanto dorme. Dormir em pé também existe. Dormir o sono da ignorância é um verdadeiro pesadelo, mas igualmente é real.
É preciso vontade para despertar.
Conheço muitas pessoas que já caminham, falam até, mas igualmente continuam dormindo. Com isso sentem dificuldade para interpretar a vida e raciocinar. E, conforme andam, certamente percorrem um caminho tortuoso, cheio de problemas e, sabe o que acham? Que existe um verdadeiro complô contra elas.
O importante de uma vida não é só viver, mas saber interpretar as verdadeiras razões que nos colocaram neste planeta.
“Fulano tem sorte”. Não é real. Ele é merecedor.
Responsabilizar terceiros pela nossa ausência de vidência é o mesmo que tentarmos curar sinusite com analgésico. Nós somos o começo e o fim de todas as nossas maldades e de tudo aquilo que não conseguimos realizar.
Ter luz, portanto, e muita sabedoria para interpretar os sinais que a vida nos apresenta, é o inicio de um novo caminho. Aceitar, entender e aplicar estes princípios é o inicio de um magnífico despertar. Eles estão à nossa volta e, acordados, vamos ver, sentir e interpretar com rara lucidez o caminho que precisamos trilhar...
Quando nos contrariamos, iniciamos um processo de "dor" de consciência. Essa dor também pode ter tido inicio em vidas passadas e aí é que começa tudo a ficar complicado. Temos a visão obscurecida e nossas colheitas comprometidas. Daí a responsabilizarmos tudo e todos pelos nossos insucessos é questão de dias.
Quando a nossa essência consegue ver o invisível, ouvir o inaudível e entender o inexplicável, então nós estaremos com nossa visão recuperada mesmo em plena escuridão e todos os sinais do mundo nos serão revelados.
Como começar?
Primeiro façamos uma faxina em nossa vida eliminando o que não queremos para nós.
Segundo: Perdão, mas perdão de alma. Aquele que sentimos no nosso interior. O perdão social, da boca para fora é falso. É fundamental sentir.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma