Clarinadas Conscienciais - II
por Wagner Borges em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:35:09
(Aos que Mourejam na Seara Espiritual)
Hoje, durante uma experiência fora do corpo**, dois amparadores extrafísicos me passaram alguns toques conscienciais bem legais - e me incumbiram de transcrevê-los para o plano físico. Segundo eles, são apontamentos pertinentes à reflexão de estudantes e trabalhadores espirituais.
Também me disseram que alertas assim são necessários para todos, já que muitos fraquejam na jornada e bandeiam-se para climas psíquicos ruins, comprometendo, assim, sua própria programação existencial.
Então, cumprindo a missão que me deram, transcrevo na sequência os seus apontamentos consciencias - e peço ao Grande Arquiteto do Universo que me guie e me dê clareza, para que eu faça isso com serenidade e lucidez.
Vamos lá (com alegria e honra na tarefa).
* * *
Eis aqui os alertas conscienciais para os que mourejam na seara espiritual:
- Que se acautelem quanto a melindres e remoques.
- Que se abstenham de gerar pensamentos ruins e sentimentos discordantes.
- Que combatam tenazmente a própria arrogância e não se deixem levar pelo mal.
- Que tenham a noção correta de que são servidores da Luz, e não donos dela.
- Que melhorar o próprio nível de consciência não é tarefa fácil e demanda esforço, paciência, dedicação, compreensão e, acima de tudo, boa vontade de crescer.
- Que todos os espíritos reencarnados na Terra estão sujeitos às provas de sua romagem carnal e, portanto, é preciso discernimento para trilhar a senda da Luz.
- Que o fato de ser um estudante espiritual não isenta ninguém de passar pelas provas necessárias ao próprio burilamento do caráter.
- Que, mesmo sob a proteção dos mentores extrafísicos***, cada um é responsável pelo que pensa e pelo que faz no mundo.
- Que perverter os valores espirituais e deixar-se levar pelos sussurros sombrios dos agentes da luz coagulada é um péssimo passo na romagem terrena.
- Que as leis de causa e efeito são inexoráveis - e quem plantar vento, seguramente colherá tempestade.
- Que, sem a Força da Luz, o homem não é nada!
- Que, sem Amor, o coração do homem resseca nas areias de seu próprio ego.
- Que não há ascensão espiritual sem esforço e a grande luta é sempre dentro do próprio Ser.
- Que, diante do ceticismo do mundo e das maldades perpetradas em nome da ignomínia dos homens sem fé e sem coragem, o trabalhador se mantenha firme na senda, escorado nos valores espirituais que respeita, e seja digno deles.
- Que, diante daqueles que sabem menos, sempre haja o devido respeito, pois dentro de todos os seres está o mesmo princípio vital que anima a tudo e a todos.
- Que, nas horas acerbas das provas terrestres ou espirituais, o estudante se escore na prece, para haurir forças sutis que o ajudem a progredir na senda...
- Que a ponderação serena sobre as coisas da vida e a meditação praticada regularmente sejam parceiras da consciência esclarecida.
- Que haja modéstia, generosidade, honra, amizade verdadeira e grande alegria entre os trabalhadores e estudantes de todas as vertentes espirituais, sempre respeitando uns aos outros, pois são todos filhos da mesma Luz.
P.S.:
Agradeço ao Todo****, pela honra de estar trilhando a senda espiritual e humana como um aprendiz da Luz e não como mestre de nada. E, também, aos mentores espirituais, por me aturarem há tanto tempo, sempre me tratando com respeito e compreensão.
Há coisas que nenhum dinheiro paga. Uma delas é justamente receber ensinamentos desse porte, que transbordam espiritualidade consciente e universalista.
E eu só tenha a agradecer, pois, prestes a completar 52 anos de "encadernação" nesse mês de setembro, já ganhei o meu presente: a chance de ter transcrito esses apontamentos conscienciais. Isso me encheu de Luz!
Oxalá esses escritos viajem pelo mundo, e que outros trabalhadores e estudantes espirituais também sintam essa alegria chegando em seus corações.
Ah, eu estou cada vez menor diante de um Grande Amor...
(E finalizando esses escritos, deixo na sequência um pequeno trecho dos maravilhosos ensinamentos do Tao Te Ching - de Lao-Tzé):
"Quem se ergue na ponta dos pés
Não pode ficar por muito tempo.
Quem abre demais as pernas
Não pode andar direito.
Quem se interpõe na luz
Não pode luzir.
Quem dá valor a si mesmo
Não é valorizado.
Quem se julga importante
Não merece importância.
Quem se louva a si mesmo
Não é grande.
Tais atitudes são detestadas
Pelos poderes celestes.
Detesta-as também tu, ó homem sapiente.
Quem tem consciência da sua dignidade,
De ser veículo do Infinito,
Abstém-se de tais atos."
(Lao-Tsé - in Tao Te King - China, 600 a.C.)
Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma.
- Notas:
* Vale muito a pena ler a primeira parte desse texto, que está postada no site do IPPB, no seguinte endereço específico:
link
** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
*** Mentores espirituais - entidades extrafísicas e positivas que ajudam a todos os seres; amparadores extrafísicos; mestres extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.
**** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Obs.: Enquanto eu passava a limpo esses escritos, rolava aqui no som o CD "High Violet", da banda americana The National. E nesse trabalho está a linda canção "Vanderlyle Crybaby Geeks" - faixa 11 do CD.
(Eis aqui três links do site do Youtube para ouvir essa bela balada):
The National - Vanderlyle Crybaby Geeks -
- link
- The National - Vanderlyle Crybaby Geeks (Live Directors Cut) -
link
- The National - Vanderlyle Crybaby Geeks (versão acústica - live) -
link