Evoluir sem sentir dor
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 18/10/2023 08:54:52
Procurar lugar novo, ou mesmo viajar de férias, pode significar fugir de nós mesmos, se deixarmos a "nossa casa mental" desarrumada.
Aí, a "ilusão do vazio", só é preenchida com as coisas do bolso, do dinheiro, mas jamais é solução, para crescimento mental de uma encarnação.
Esta é a grande batalha Universal entre o SER e o TER. Quando voltarmos a SER, o que realmente somos, vamos encontrar os mesmos problemas QUE TEMOS, em nossa volta. Não resolve mudar de local.
Desejo, que sua próxima viagem, seja realizada para dentro de si, e que ali descubra, o seu verdadeiro EU.
Sua energia cósmica interior, que é a força de suas ações e, a decisão de sua felicidade. Somos feitos, e criados, em desafios e mudanças evolutivas mentais.
Nossa vida, exige coerência, entre o que sei e o que faço.
Muitas vezes o vazio, a vontade de sair correndo, para lugar algum, é porque desperdiçamos a nossa consciência, com coisas fúteis e, em lugares que nada acrescentam à nossa evolução. Isso pode ter origem na ausência de educação e no adestramento recebido de nossos pais, religião, ou sociedade frequentada, ou simplesmente, porque temos incorporado valores mentais, que nada agregam à nossa evolução. E, a felicidade VEM do EU, comigo.
Este vazio, também pode ser produzido pelo conhecimento inútil, que está em nossa mente... A ansiedade infinita é uma demonstração de que não somos o que poderíamos e desejamos SER. Não nos encontrarmos bem, em lugar algum, significa que estamos fora de nosso eixo, e, completamente distantes da missão de nosso signo atual.
O preço do amor é a perda. O lucro é o encontro.
Tudo em nossa vida tem Causa, gerada por nossos pensamentos, palavras e atitudes, e recebemos o Efeito, como retorno. Não adianta seguir... Quem segue não evolui.
Nossa evolução ética, não é dolorida... Somos seres únicos. Este é o ponto.