Exercício para meditar sobre o ego, o eu inferior e o eu superior
por Izabel Telles em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:34:52
Repita o exercício por 3 ciclos de 21 dias respeitando um intervalo obrigatório de 7 dias entre cada ciclo.
É fundamental que você esteja sentado num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Antes é preciso respirar até conseguir um estado de tranqüilidade e depois desta tranqüilização devemos fixar nossa meta colocando a atenção na intenção do exercício. Ou seja, responder mentalmente: porque estamos fazendo este exercício e o que queremos com ele.
Imagine-se olhando para um rio tranqüilo que separa dois territórios: o território da Luz e o território da Sombra.
O território da Luz é onde habita o seu ser superior, que tudo sabe, tudo vê e que só quer sua felicidade.
O território da Sombra é habitado por seu ser inferior, que pensa que sabe, que pensa que pode tudo, que pensa que é Deus.
Sabendo que a Luz precisa passar no território das sombras trazendo a verdade, crie uma ponte que conecte estes dois territórios. E sendo agora um verdadeiro sábio, entre no território das sombras, guiado pela Luz que você permitiu irradiar da ponte, e agora sim veja a verdade!
E então respire e abra os olhos
Faça o exercício de imagens mentais sugerido abaixo e permita que uma reprogramação positiva seja gravada em seu inconsciente.
DICA: Para fazer os exercícios com imagens mentais sem ter que ficar lendo ou decorando você pode gravá-los numa fita e apertar o play sempre que quiser faze-los. Desta forma você garante o mesmo comando... Afinal, você sabe que a mente aprende por repetição. Não foi assim que você aprendeu a tabuada?
Clique aqui para saber mais sobre as Imagens Mentais