Guia
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 24/06/2002 12:00:29
Voltei. Como cheguei lá? Não sei. Repentinamente me vi caminhando em sua direção. Ele sorria e demonstrava, como sempre, satisfação e alegria em me rever, o local era o mesmo. Lindo, brilhante, marmorizado, ensolarado, ajardinado, perfumado...
Nos saudamos e não era necessário falar. Ele sabia o que eu pensava e eu sentia as suas manifestações e respostas. Uma energia desprendia-se dele, de forma singular, como eu nunca tinha sentido antes.
Quis saber como era Deus? E ele respondeu assim:
O Antigo de Dias, como falou Jesus, uma vez, lá na terra é radiante de amor. Querer descreve-Lo é o mesmo que procurarmos definir a face de uma musica. Igualmente querermos dar forma para a sabedoria. Podemos tentar, mas jamais nos aproximaremos da correta forma do amor, da ternura ou até mesmo da felicidade.
O Ancião dos Tempos não possui um rosto. Mil formas se manifestam, simultaneamente para os que possuem o privilégio de se aproximarem dele. Ele é o perdão, a misericórdia e a desculpa antecipada a qualquer erro nosso. Meu irmão, assim é ele sem rosto. Com mil faces de beleza.
Mestre, tenho outra duvida. Como posso ajudar as pessoas na sua caminhada?
É uma tarefa árdua. Todos evoluem de forma individual. Em sua vida terrena devem despertar para as verdades de suas intuições. Quando não conseguem, desencarnam e devem retornar com mais desafios e cargas. Porém, quando evoluem, sobem de nível...
O despertador do celular se encarregou de interromper meu aprendizado... Sei que dentro em breve retornarei para mais um diálogo com meu guia. O Homem de sandálias, túnica branca e cajado na mão não me abandona.
Medite e você vai encontrar-se com o seu.
Um beijo na sua alma.
Nos veremos em breve.