Infeliz III
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 16/04/2021 18:34:36
Se quero encontrar o NOVO, em minha vida, deixar de ser infeliz, tenho que ir determinado(a) atrás dele. O novo é "novo"...
Altamente recomendável realinhar os Chakras para podermos ter uma contribuição única. Quando nossa energia cai, os chakras desalinham. Poucas pessoas sabem ou tem consciência disso.
O agravante é que precisamos tomar atitudes à favor de nossa nova determinação. Agir e, desafiar o nosso pretenso conforto. É, infinitamente mais cômodo, não fazermos nada. Para ser, e continuar vítima, nada preciso fazer. Só lamento e pronto.
Podemos, igualmente, associar a ausência do perdão, com perder. Mas perder o quê? Perder a nossa capacidade de criarmos boas energias para a nossa vida. Per+doar é algo que agrega muito energia positiva para nós. Deixamos o ruim no passado e atuamos no novo.
Este estado produtivo de boas energias, é tudo o que precisamos para sabermos viver uma vida de aprendizado, ao nosso favor. A força de cada mente é enorme.
As energias semelhantes se atraem. Se estou bem com minha mente e valores, fico rapidamente feliz.
Se me sinto mal, busco rapidamente uma doença ou entro no "Estado de Fome". A única atitude que me dá prazer e satisfação, é comer... Assim, o bom alimento é o que me dá prazer, para ser feliz e, obviamente engordo. A gordura vem de opressão...
Efetivamente, quando contaminados por energias negativas, deixamos de viver e pensamos, muito, em coisas ruins. Só conseguimos ver o lado equivocado das nossas futuras atitudes. Olhamos para tudo e só conseguimos "ver e sentir" o ruim.
Acabamos tendo dificuldades para tomarmos decisões ao nosso favor e que nos tragam retornos satisfatórios. Alguns chamam isso de cautela... Eu chamo de covardia, ou também, de resultado do adestramento.
A ausência de perdão acaba sendo refletida em nosso sexto chakra. Ele funciona como um diafragma. Para estar aberto é preciso que nossa mente esteja igualmente em estado de satisfação, alegria, felicidade e amor.
Baixou a energia, fechou o diafragma, ou como me referi, o sexto chakra. É ele que nos ajuda a olhar, enxergar e efetivamente VER. Só conseguimos ver - interpretar ao nosso favor - as coisas que nossa energia alcança, ou seja, quando estamos ruim, é só desgraça em cima de desgraça, que enxergamos e interpretamos.
Neste mau estado, olhamos para uma paisagem e nada vemos de bonito. Acabamos encontrando, a noite, um poste de luz apagada, uma defecada de pássaro ou, qualquer coisa que nada agregue de valor ao que se está admirando. Na realidade não conseguimos admirar. Ficamos cegos para o bom.
Como fazer então?
Perdoar, e assim, viver sem mágoa - a mágoa é uma má agua em nosso corpo - e começar efetivamente uma nova vida isenta dos sofrimentos passados, os quais nada agregam e, só nos tiram a capacidade de vermos o que efetivamente faz a vida. Ser guerreiro(a), tomar atitudes ao nosso favor sem medo = me+dó ou seja, tenham peninha de mim.
Um enorme inimigo que temos na busca de nossa felicidade é ele, o ME+DÓ... O grande destruidor do nosso futuro caminho produtivo, alegre e lucido.
Pensar forte, no positivo, e não olhar para o negativo que possa vir. Tudo que penso e chamo vem. Isso faz toda a diferença no nosso futuro. Eu sou o meu futuro feliz.
Cuidado para não exercer o Perdão Social. Este é falso. É da boca para fora. O verdadeiro perdão vem de nosso interior. De Essência e sem ressentimentos. Minha felicidade está em meus valores mentais, como os analiso, e os aplico, ao meu favor.
Queres mudar a vida?
Deixe de olhar para o bolso, para relações de vaidade, para valores físicos, bens materiais, e veja o seu caminhar de outro ângulo. Plante a boa energia e vais colher o que jamais colheu. O que temos de maior força interna é a nossa palavra. Fiquemos atentos, portanto, com o que fazemos com ela.
Deixo a Infelicidade (infeliz+idade) quando tomo decisões ao meu favor e, à favor do meu sentimento mais profundo. A vida ensina muitas coisas... Assim, mas só assim, acredite:
Olho e Vejo, Ouço e Escuto, Toco e Sinto. Ao meu favor...
Tudo depende de nossa determinação, ou seja... Eu determino a Ação, na busca de minha felicidade. Assim, deixo de ser infeliz...
Cuide-se - A felicidade está presente em nossas atitudes e não nos lamentos.