Inveja
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 31/07/2021 02:18:30
Muitas vezes, pouco entendemos e interpretamos, quando podemos estar sentindo a sensação de inveja.
Primeiro e vital para nossa evolução, é termos que interpretar adequadamente a palavra: INVEJA
IN + VEJA. IN = dentro. VEJA = Observe.
Importante, portanto, sabermos entender e assim avaliar, que o que estamos vendo, com nossos valores internos, se precisa ser melhor observado e analisado, ao nosso favor.
Existem dois tipos de inveja:
A negativa e a positiva. Na inveja negativa, a pessoa quer que o outro não tenha o que conseguiu ter. Olhamos com a sensação de perda, de derrota e falta de amor próprio.
Na inveja positiva, a pessoa observa que, se o outro tem, ela também pode ter. É só uma questão de atitude e determinação a seu favor. Olhar para todas as possibilidades sem se sentir perdido e observando com energia positiva.
Temos que cuidar para que a inveja não nos torne um sapo... O olho é grande, mas, vivemos na lama.
O importante é sabermos interpretar o que vemos com olhos de postura ética e sempre a nosso favor. Assim, aprendemos como se deve fazer para que a vida seja de ver e de ida . Sim, eu Vi e Dá... Ora, assim aprendi como se faz.
Precisamos cuidar da força da palavra e sabermos que a nossa mente gera energia, mas é a nossa palavra que planta o nosso destino. Temos que evitar certos comentários porque somos a energia que falamos...
Muito importante, portanto, é sabermos controlar a nossa boca. Vermos a vida com valores positivos e, assim interpretarmos com garra e determinação, futuras ações.
Cuide-se. Sempre observe a seu favor e nunca com amargor.