Lembranças
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 04/11/2002 12:24:01
Fui buscar no meu passado as razões de meu desconforto. Não encontrei... Percebi que era mais distante do que simplesmente uma encarnação. Algo tão forte não acontece repentinamente. Ele já vem programado. Estes acontecimentos, difíceis de serem interpretados, estão relacionados com alguma coisa que nosso cérebro não consegue decodificar. Claro, só estamos autorizados a usar uma pequena parte dele, nesta nossa vida terrena.
Fechei os olhos e procurei meditar. Aos poucos fui entrando em um outro canal e descobri que, para entendermos exatamente o que acontece conosco, no nosso momento atual as explicações vem, de nossas atitudes nesta vida e nas vidas passadas.
Tudo, absolutamente tudo, está programado. Se estamos tendo dificuldades para entender, faz parte do jogo, do nosso aprendizado, da nossa evolução.
Aos poucos as lembranças da campina, do riacho, da cabana, foram ficando mais fortes e mais nítidas. Realmente eu havia vivido ali. Como em um filme pude ver os cavalos, os cachorros e a plantação. Quando quis adentrar na casa algo me bloqueou e fui impedido. Já era suficiente o que eu tinha visto. Agora eu conseguia entender mais claramente de onde eu conhecia esta pessoa...
O maior tesouro, que nós possuímos é a nossa capacidade de, através das lembranças, identificarmos as almas afins que o Universo coloca em nosso caminho. Nossa vida funciona como um ECO. Colhemos o que plantamos. Reencontramos quem precisamos reencontrar. Mesmo que achemos isso uma grande coincidência, algo forte está escondido. Precisamos saber ler. Precisamos buscar as razões que estão camufladas em cada um destes encontros.
Depois de muitos anos de vida desencontrada, descobri que precisava semear em terreno fértil. O complicado é acharmos este terreno. Em quais pessoas ele se esconde? O seu, como o meu, está ao nosso lado. Junto daquilo que nós, erradamente, interpretamos como coincidência. Junto dos olhares que nos parecem familiares e que não conseguimos compreender o porquê?
Um rápido até breve, afinal logo nos veremos.
Um beijo na sua alma.