Presentes do Ho´oponopono...
por Rubia A. Dantés em EspiritualidadeAtualizado em 05/03/2009 16:28:05
Muitos têm recebido presentes inestimáveis, frutos do Ho’oponopono...
Presentes que se manifestam pela transformação interior... pela abertura para receber a orientação Divina... por sincronicidades que passam a nos guiar indicando o próximo passo...
Os sinais que nos chegam, se confirmam por experiências que vêm através de outras pessoas... nos dando a certeza que Somos Todos Um... e que os véus que nos impediam de acessar essa realidade estão cada vez mais tênues.
Recentemente, recebi um presente pelo retorno de uma terapeuta que fez uma vivência comigo onde usamos o Ho’oponopono.
Ela me disse que depois passou a técnica para um casal que queria muito ter filhos, mas a mulher não conseguia ficar grávida... e eles já tentavam há cinco anos.
Ela ensinou o Ho’oponopono ao casal, que praticou, e em pouco tempo a mulher ficou grávida.
Nesse caso, muito pouco mesmo... uma semana.
Ela estava radiante pela felicidade dos dois...
Claro que o tempo e os resultados não dependem da nossa vontade, e não ter expectativas quanto a isso, é fundamental... Mas sempre acontece a mudança que vem da limpeza das memórias, se praticamos...
Algumas vezes os resultados nos parecem muito rápidos, como no caso desse casal, e outras... nem tanto, porque o nosso tempo não leva em conta o movimento perfeito do Universo.
Tenho observado esse movimento do Universo acontecendo e me maravilhado cada vez mais ao perceber como tudo é perfeito... entenda-se por perfeição aqui... o fato de que temos disponível o tempo todo a configuração mais adequada para o nosso crescimento... e felicidade.
Seria assim como quando vamos fazer um bolo, ter disponíveis os ingredientes mais perfeitos para isso. Agora... a escolha, se vamos usar esse ou aquele ingrediente... à medida que usamos para medir cada um... o tempo que deixamos o bolo assando, com certeza, pode fazer com que toda essa perfeição de ingredientes se transforme em um bolo destemperado, duro... e até mesmo queimado.
Assim como ter os ingredientes ideais para fazermos um bolo delicioso não quer dizer uma garantia de um bolo delicioso, a configuração perfeita do Universo a cada dia, não quer dizer que vamos aproveitá-la da melhor maneira... e muitas vezes nem conseguimos perceber o que se passa bem diante dos nossos olhos.
De uma forma quase inacreditável somos presenteados pelo Universo o tempo todo... mas saber enxergar e receber esses presentes é outra história.
O Ho’oponopono nos facilita perceber e aproveitar esses presentes, mesmo que eles não venham embrulhados como tal... às vezes, em coisas que nem percebemos e não damos nenhuma importância, e até naquelas das quais queremos distância, podem se encontrar dádivas que mudam nossa vida para sempre...
A partir da certeza que tudo que atraímos como problemas, vem das memórias que se repetem, olhamos para tudo com outros olhos... passamos a ver que mesmo os obstáculos mais difíceis encerram oportunidades preciosas de liberação.
Onde antes víamos só o problema... agora vemos possibilidade de ampliação de consciência.
É claro também que é preciso usar... não adianta nada os melhores ingredientes para um bolo maravilhoso... se não usamos.
Às vezes, preferimos ficar horas e horas reclamando daquilo que não está bom... do quer fazer alguma coisa para mudar... afinal, se já nos acostumamos tanto com essa dor, para que arriscar ser feliz?
Ainda bem que... como disse o Sergio “O ´coitadinho de mim’ é um ser em extinção e ninguém irá reclamar pelo seu fim iminente.
Todos somos fortes demais, dotados de todos os instrumentos e ferramentas necessárias para -se for preciso-, até renascer das cinzas.”
Que assim seja!