Quíron - O Curandeiro Ferido
por Elisabeth Cavalcante em EspiritualidadeAtualizado em 08/04/2020 11:35:11
Na mitologia, Quíron foi o Mestre Ensinador de muitos heróis míticos, como Jasão e os Argonautas. Entre as várias artes que dominava, estavam as Artes Adivinhatórias e a Astrologia.
Quíron aceitou sua dor -o abandono e rejeição de seus pais- e transformou seu sofrimento em arte; passou toda sua vida a ensinar e curar.
Na Astronomia, é um pequeno asteróide que transita entre as órbitas de Saturno e Urano; é considerado a ponte que liga a matéria/corpo (Saturno) ao céu/espírito (Urano).
A genialidade de Urano precisa da materialidade de Saturno para dar forma e manifestar suas criações, assim como Saturno precisa da energia elétrica de Urano para preencher e dar vida à sua forma!
A localização de Quíron no signo, bem como na casa em que ocupa no mapa natal, indica em que área da vida e como a pessoa é desafiada a encarar a adversidade e ser ela mesma, para superar seu sofrimento.
Quíron aponta onde se escondem nossas feridas mais profundas, onde doamos, contribuindo com os outros, mas sem conseguirmos nos ajudar. Mas, o ensinamento de Quíron é que, ao ajudar o outro em sua cura, estaremos curando a nós mesmos.
A POSIÇÃO ATUAL DE QUÍRON E A CONJUNÇÃO COM NETUNO
Quíron ingressou em Peixes em Fevereiro de 2011 e transitará neste signo até Fevereiro de 2019. Netuno ingressou definitivamente em Peixes em Março de 2012 e ali ficará até 2026. A conjunção de Netuno e Quíron em Peixes confere um elevado potencial de cura e de transformação espiritual a toda a humanidade.
Será um ciclo em que o ímpeto de se religar com o Cosmo ou com a nossa essência divina vai exigir grandes sacrifícios, pois seremos impelidos a mergulhar no oceano pisciano -o inconsciente- e despertar para nossa "eterna imortalidade" com uma consciência maior.
A conjunção de Netuno e Quíron em Peixes é para toda a humanidade uma grande oportunidade de crescimento e de expansão da consciência, de equilibrar nosso lado divino e espiritual com nossa parte animal/mortal, pois somos ambos.
Muitos estarão elevando sua vibração para a parte mais sutil, que lida com as necessidades da alma, e muitos outros estarão vibrando em sua parte mais grosseira, que lida com as necessidades do corpo. De qualquer forma, o crescimento é inevitável, cada um em sua escala própria de evolução.
Nosso planeta, enquanto ser vivo, também está passando pelo mesmo crescimento e se sutilizando da mesma forma. Estaremos em contato mais direto com a matéria astral, e quanto mais consciência dela tivermos, menos seremos afetados e atingidos de forma negativa, pois o astral contém em si tudo o que a mente subconsciente produz.
Este tende a ser um período de uma intensa busca por unificação e identidade espiritual e por um contato com o nosso Mestre Interior, que vai provocar o contato com as feridas mais profundas, conteúdos adormecidos no inconsciente, para que possamos curá-las.