Surpresa
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 19/12/2001 15:24:54
Quando me aproximei da livraria Laselva, aqui no aeroporto de Congonhas, não poderia imaginar a surpresa que me esperava...
Meu livro O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA, escrito em apenas 15 dias foi algo que surgiu do inesperado. Nunca imaginei que um dia escreveria um texto, menos ainda um livro. Segui minha intuição e dei asas à minha imaginação. As convergências sistémicas do Universo se encarregaram do resto.
Quando conclui percebi que ele precisava de um prefacio. Pensei: “Acho que vou pedir ao Lair para faze-lo”. Será que ele vai aceitar? Um dia decidido peguei o original e marquei uma reunião com o Dr. Lair Ribeiro. Este encontro não era mais com o meu amigo Lair. Ele precisava das formalidades de praxe para que não se tornasse algo amistoso. Eu precisava fazer de tal forma que o Dr. Lair, ao ser convidado para prefaciar o livro, estivesse a vontade para aceitar ou não.
Cheguei na hora marcada e fui recebido, como sempre, com muita alegria pelo pessoal do escritório. Com o Lair não foi diferente. Expliquei a ele minhas intenções e ele se prontificou em analisar o conteúdo do livro.
Depois de passadas algumas semanas recebi um telefonema:
- Saul, é o Lair Ribeiro.
- Como vai tudo bem?
- Você pode me ouvir?
- Sim. Estou a sua disposição...
Ele leu o prefácio, e comentou:
- Saul, seu livro tem tudo para ser um Best Seller. Precisamos cuidar bem dele...
Assim foi feito. Cuidamos dele em todos os sentidos. Foi revisado por profissionais competentes e a Editora Best Seller adquiriu os direitos autorais... Adriana Martinez, artista plástica e nossa amiga se encarregou de criar sua capa.
O tempo passou e O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA começou a trilhar seu caminho. Repassei toda a sua receita financeira para Instituições de Caridade. Fiz minha parte, pensei.
Hoje quando chego ao Aeroporto de Congonhas fui ver se a livraria Laselva tinha exemplares para a venda. Cheguei no local de costume e não encontrei o livro. Fiquei chateado e imaginei tudo de errado. Pedi socorro para a Débora – vendedora – e ela consultou o computador dizendo:
- Devemos ter alguns exemplares. Só um minuto.
Os minutos viraram séculos. Fiquei apreensivo e uma sensação de perda eminente tomou conta de mim. Para disfarçar a minha ansiedade resolvi olhar os MAIS VENDIDOS... Sabem quem estava lá? Ele, O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA com mais 49 títulos.
Fiquei feliz. Pensei na minha mãe Dona Elejalde. No meu irmão Flavio, nos meus filhos, minha mulher e em você que já leu ou que certamente vai ler o DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA.
Um Beijo na sua alma.
Ate a semana que vem.