Menu

Uma faxina na alma para começar a semana na luz

por Izabel Telles em Espiritualidade
Atualizado em 02/06/2003 11:51:03


Como tudo na vida, a mente precisa estar sempre limpa e desintoxicada para poder encontrar espaço para o novo e para entrar em caminhos criativos.
Os nossos pensamentos ocupam espaços preciosos da mente e impedem que nossa intuição venha dar a sua contribuição nas nossas decisões e percepções.

Com a mente pesada, intoxicada, lenta e obsessivamente direcionada para situações (geralmente do passado) que teimam em repetir, repetir, repetir, criando um círculo vicioso onde ficamos presos, sem movimentos, sem força e sem coragem de reagir, nos tornamos robôs a mercê das imagens repetitivas que a mente cria para dar forma a uma emoção, a um padrão ou crença.

Quem já não viveu um relacionamento envenenado com uma pessoa possessiva ou ciumenta ou mesmo desorganizada emocionalmente? Este sofrimento pode estar sendo representado pela sua mente com a imagem de uma mulher sendo chicoteada, amarrada num pelourinho, sem poder falar, reagir ou fugir. O sofrimento de um relacionamento doente e cruel pode estar criando na mente imagens de terror e de medo que depois vão surgir no corpo físico em forma de doenças.

Conviver com alcoólatras, com pessoas perversas e violentas, com drogados, com pessoas sem carinho, compaixão e respeito, pode ser uma forma de autopunição que acaba trazendo conseqüências desastrosas para ambas as partes.

A mente não tem filtros para entender o que é real e o que é apenas uma cena de filme ou uma foto de revista. Para ela tudo é real. Portanto, podemos dizer também que a violência divulgada pela mídia também impressiona a mente e faz com que estas imagens acabem nos pertencendo também, embora não sejamos nós os criadores delas.
Com a mente é preciso cautela, rigor, disciplina, limpeza e acima de tudo, beleza.
Para tal, sugiro que, nesta semana, você faça, todos os dias, ao acordar e ao deitar, este exercício de limpeza da mente.

EXERCÍCIO DE LIMPEZA DA MENTE

Sentada(o), olhos fechados, respire lentamente três vezes. E agora veja sair de todo o seu corpo, especialmente da área da cabeça, cobras e lagartos. Estes répteis representam seus pensamentos e desejos tóxicos. Veja ou imagine estes répteis sendo desintegrados por forças que vem do céu. Agora, imagine que sua mente é lavada com a água mais pura do Universo e sabendo que sua mente esta limpa e pronta para o novo, respire e abra os olhos.
Amo vocês.

*Imagem: cedida pela Ed. Pensamento do livro “Oraculo das Deusas”.


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 140


izabel
Izabel Telles é terapeuta holística e sensitiva formada pelo American Institute for Mental Imagery de Nova Iorque. Tem três livros publicados: "O outro lado da alma", pela Axis Mundi, "Feche os olhos e veja" e "O livro das transformações" pela Editora Agora.
Visite meu Instagram.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa