Menu

Vinte e dois toques conscienciais - VI

por Wagner Borges em Espiritualidade
Atualizado em 08/04/2020 11:35:09


(Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas)

1. O único sacrifício que o Todo** pede aos seus filhos é o da cabeça da arrogância cortada pela espada do discernimento espiritual. Fora isso, o resto é como uma colcha de retalhos mística, onde, para muitos, as práticas de magia tornam-se mais importantes do que o despertar de suas consciências.
(Na verdade, o que conta é a atitude de cada um, quais são os seus objetivos na senda espiritual e o Amor que se leva no coração).

2. Muitos incautos não notam o quanto se expõe ao participarem de rituais obscuros, que não têm motivações justas e verdadeiras. Vão a diversos lugares, mas nunca se encontram - e nem querem, pois o que os move é o egoísmo e a leviandade.
(Quando se deparam com algo que os leva para o encontro consigo mesmos, correm como o "diabo foge da cruz" - e o diabo deles se chama arrogância!)

3. Não é com rituais estranhos que a Vida revela os seus arcanos sagrados.
(O Véu de Ísis é levantado somente quando o iniciado espiritual mostra o seu real valor diante das provas do mundo... Quando o seu coração sente o chamado cósmico do Todo para a consecução do perdão e da atitude lúcida e serena).

4. Assim disse-me o Pai Joaquim de Aruanda, sábio mentor extrafisico que opera nas lides espirituais da Umbanda:
"Durma, minha criança.
Eu velarei pelo seu sono.
Vá voar com os seus amigos nas esferas espirituais...
E não se esqueça de dançar com as estrelas.
Reze com Amor e peça ao Pai do Céu para abençoar o mundo".
(Então, soltei-me em espírito, no carinho dele e voei...).

5. Muita gente quer sair do corpo*** para fazer estrepolias no plano extrafísico. No entanto, esquecem-se de que "o semelhante atrai o semelhante". Quando se deparam no astral com entidades mal intencionadas, que também adoram fazer estrepolias, correm assustadas para dentro do corpo. Ao acordar na carne, interpretam isso como pesadelo, porém, não prestam atenção no gosto amargo em seus lábios e nem nas energias pesadas que trouxeram do extrafísico para dentro do seu campo energético.
(Quem dorme pensando em coisas densas, certamente se projetará para fora do corpo e encontrará espíritos desencarnados com intenções similares... E o que rolar de estranho nesses encontros extrafísicos, será de acordo com o que o projetor levar em seu coração).

6. De que adianta uma pessoa não comer isso ou aquilo, se ela continuar "comendo" pensamentos e emoções grossas a todo instante, além de ficar de olho na conduta alheia?
(De que adianta vestir uma roupa branca ou ser de algum grau espiritual, se sua aura estiver cheia de formas mentais densas e os seus chacras**** continuarem apagados?).

7. Quem não é mestre sequer de si mesmo, poderá se arrogar como mestre de alguém? E quem poderá aferir a espiritualidade alheia, se só o Todo conhece o que se passa dentro de cada Ser?
(Como dizem os mentores espirituais, "mestre é quem venceu a si mesmo").

8. Os mentores extrafísicos***** não são bolinhas de energia violeta. Seus corpos espirituais não são feitos de luzes de neon iniciáticas e eles não são de "purpurina mística". Na verdade, eles são bem simples e generosos. Prezam mais o bom caráter do que qualquer tipo de "frenesi devocional" ou evocações descabidas e sem a sintonia consciencial adequada. A conexão profunda com eles só se dá em Espírito e Verdade.
(E que não haja equívoco nisso: contato espiritual não é brincadeira mística. Os mentores extrafísicos não estão à disposição para atender aos caprichos do ego de ninguém. Inclusive, porque eles têm coisa mais importante para fazer do que cuidar da leviandade das pessoas).

9. Da mesma forma que os professores não podem dar "cola" para os alunos na hora da prova, os amparadores extrafísicos também não podem dar "cola" para os seus pupilos encarnados na hora de suas dificuldades. Eles podem até inspirar para tudo o que for positivo e evolutivo, mas, não podem viver por ninguém, nem se meter nas escolhas de cada um.
(Não há efeito sem causa. Portanto, se a semeadura de cada um é livre, sua colheita será obrigatória. Isso é lei da natureza. Mesmo grandes mestres espirituais estão sujeitos à leis maiores - e as respeitam. Por isso, respeitam o livre-arbítrio de cada Ser).

10. Quem presta atenção na programação existencial dos outros, deixa de prestar atenção no seu próprio desenvolvimento consciencial. Além disso, demonstra nisso sua própria arrogância, pois pressupõe que sua jornada é a única correta e que os outros estariam desviados por seguirem caminhos e opções espirituais diferentes das suas. Tal postura radical evidencia o óbvio: quem é arrogante já está desviado de sua própria programação existencial.
(O mundo está cheio de patrulheiros ideológicos, disso ou daquilo. O que falta é lucidez e universalismo).

11. Às vezes, o Amor real assusta!
Muitas pessoas se acostumaram com as emoções pesadas e, por isso, agora, não sabem lidar com sentimentos melhores... Então, reagem como sempre: com autossabotagens variadas. Na verdade, isso é uma espécie de auto-obsessão, que, inclusive, bloqueia as energias e só acarreta infelicidades.
(Muitos espíritos obsessores****** exploram isso nas pessoas, pois eles sabem que, sem Amor real, o resto é ilusão. Inclusive, eles também são assim. Como o semelhante atrai o semelhante, eles simplesmente chegam junto e aproveitam-se das emoções mal-resolvidas dos outros. Poucos percebem que dar guarida para as emoções pesadas equivale a abrir a porta de seus corações para as entidades desencarnadas inferiores se banquetearem com suas energias. Esse é o preço que se paga quando até mesmo o Amor verdadeiro é pisoteado pelo próprio ego).

12. Amigos leais e verdadeiros são uma riqueza na vida das pessoas.
Mesmo assim, tem gente que os perde, às vezes, por questões medíocres ou, simplesmente, por pura bobeira. Então, o coração delas fica pobre.
(Da mesma forma, também têm pessoas que só fazem besteiras na vida e, assim, sacaneiam os seus próprios mentores espirituais, que, mesmo com dificuldades, continuarão tentando ajudá-las. Contudo, nem tanto por amizade, mas, sim, por obrigação.
Se elas são incapazes de valorizar os seus bons amigos encarnados, também não valorizarão seus amigos extrafísicos. E isso é uma pobreza!).

13. Irmãos de senda espiritual jamais se degladiam, pois sabem que a meta real é vencer a si mesmos. Por isso, eles se unem em nome de um Grande Amor.
(Sabem que são discípulos da Luz e que a irradiação de seus pensamentos afeta a humanidade de formas secretas e admiráveis).14. Na economia espiritual do Universo, sorrir é mais importante do que competir. "Ser" é melhor do que "ter" e fluir pela existência com os olhos brilhando de lucidez é valor incalculável.
(Técnica de autodefesa espiritual: Visualize um jorro de luz violeta oriundo do céu e que entra pelo chacra coronário (no meio do alto da cabeça). A seguir, faça essa energia violeta descer pelo interior do corpo e projetar-se para fora pelo plexo solar, como se jorrasse para fora a partir dessa região. Faça isso por alguns minutos e sinta-se muito bem).

15. Ser paz íntima abraçando o mundo é ouro que reluz em todos os planos. Transitar pela crosta terrestre sob a égide da Luz espiritual é viver impulsionado pelo infinito manancial da inspiração divina.
(Ser consciência esclarecida é viajar pelas ondas do discernimento e da serenidade).

16. Perdoar não significa beneficiar aquele que fez algum mal. Significa beneficiar a si mesmo e abster-se de sintonizar a frequência das energias do ódio e desprender-se dos terríveis grilhões da mediocridade.
(Odiar é muito fácil. Difícil é manter a mente sintonizada aos sublimes eflúvios emanados pelo Pai Eterno... Em momentos de difíceis provações, erguer a mente ao Pai Divino equilibra o viver e dá forças para seguir em frente).

17. Devido à falta de Amor em seus trabalhos, muitos pesquisadores dos fenômenos parapsíquicos são arrastados extrafisicamente, durante o sono, para tugúrios umbralinos... Lá, são envolvidos em energias gosmentas, que bloqueiam os seus centros vitais. Posteriormente, ao retornarem ao corpo físico, tais vibrações densas intoxicam suas auras e lhes acarretam diversas sensações opressoras e também repercussões psíquicas estranhas e desagradáveis.
(Os amparadores espirituais não podem fazer milagres e nem alterar as situações cármicas. Contudo, podem ajudar bastante, invisível e positivamente, quem quiser crescer consciencialmente).

18. Assim como o músico qualificado habilmente tangencia as cordas do seu instrumento, o Todo também tangencia as cordas de nosso coração... E o resultado disso é uma linda canção de Amor, cheia de Vida e Luz.
(O som das esferas espirituais é imperceptível aos sentidos da carne, mas é perceptível à inteligência e ao coração. É algo de alma para alma!)

19. Não é a roupa branca que faz a aura******* ficar brilhante e linda. O que verdadeiramente limpa as energias são os pensamentos positivos e os sentimentos elevados. O que afasta as trevas é a Luz!
(E isso não tem nada a ver com a cor de sua roupa nem com sua doutrina. Tem mais a ver com o caráter e com seus objetivos de vida. Isso se evidencia em sua aura, pois a qualidade de suas energias revela o teor dos seus pensamentos e sentimentos).

20. As atitudes não deixam dúvidas: quem é da Luz, age de acordo com a Luz! E quem ama, age de acordo com o Amor que carrega em seu coração.
(Por isso, há um ensinamento hermético que diz o seguinte: "Quem quer mais Luz, que já seja Luz - pois o semelhante atrai o semelhante!")

21. Nem sempre um mago trevoso aparece portando indumentária exótica ou exalando imprecações e magias perniciosas ao mundo. Em muitas ocasiões, trata-se de alguém aparentemente comum, mas que carrega grande ódio no coração. E, em consequência disso, por sintonia espiritual direta, diversas entidades trevosas pegam carona na esteira de suas energias deletérias.
(Sim, quem odeia também é mago trevoso, pois fornece material psíquico abundante para a prática do mal por parte de seus parceiros extrafísicos).

22. Site do Todo: link
(Para acessá-lo, basta entrar com a senha certa no coração espiritual: "AMOR").

P.S.:
A Luz é a grande riqueza.
O trabalho é a firmeza.
O pensamento é o artífice.
O Amor é a inspiração.
E o Todo é a Consciência Cósmica.
Ah, quem ama, sabe...

Paz e Luz.
Wagner Borges - mestre de nada e discípulo de coisa alguma, se sentindo cada vez menor, diante de um Grande Amor. Cada vez mais espiritualista. Com Luz na jornada humana e espiritual. Cheio de gratidão. Apaixonado pela vida. Rindo sozinho no meio da noite. Contente, só por existir. E lembrando muita gente querida, também pequenas e vivendo nesse mesmo planeta, aprendendo, amando, rindo, fazendo o melhor possível e seguindo...

- Notas:
* partes 1,2,3,4 e 5 ao final do texto.
** O Todo - expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, Brahman, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
*** Projeção da consciência - é a capacidade parapsíquica - inerente a todas as criaturas -, que consiste na projeção da consciência para fora de seu corpo físico.
Sinonímias: Viagem astral - Ocultismo.
Projeção astral - Teosofia.
Projeção do corpo psíquico - Ordem Rosacruz.
Experiência fora do corpo - Parapsicologia.
Viagem da alma - Eckancar.
Viagem espiritual - Espiritualismo.
Viagem fora do corpo - Diversos projetores extrafísicos e autores.
Emancipação da alma (ou desprendimento espiritual) - Espiritismo.
Arrebatamento espiritual - autores cristãos.
**** Chacras - do sânscrito - são os centros de força situados no corpo energético e têm como função principal a absorção de energia - prana, chi -, do meio ambiente para o interior do campo energético e do corpo físico. Além disso, servem de ponte energética entre o corpo espiritual e o corpo físico.
Os principais chacras são sete - que estão conectados com as sete glândulas que compõem o sistema endócrino: coronário, frontal, laríngeo, cardíaco, umbilical, sexual e básico.
***** Mentores espirituais - entidades extrafísicas e positivas que ajudam a todos os seres; amparadores extrafísicos; mestres extrafísicos; companheiros espirituais; protetores astrais; auxiliares invisíveis; guardiões astrais; guias espirituais; benfeitores espirituais.
****** Espíritos Obsessores - espíritos inferiores; assediadores extrafísicos; verdugos extrafísicos; espíritos maléficos.
******* Aura - do latim, aura - sopro de ar - halo luminoso de distintas cores que envolve o corpo físico e que reflete, energeticamente, o que o indivíduo pensa, sente e vivencia no seu mundo íntimo; psicosfera; campo energético.
Obs.: Enquanto eu passava a limpo essas linhas, rolava aqui no meu som um CD contendo uma excelente coletânea de baladas da banda inglesa de rock Def Leppard.
(Eis aqui alguns links do site do Youtube para acessar algumas dessas lindas músicas):
- Def Leppard - "Long Long Way To Go" -
link
- Def Leppard - "Love Bites" -
link
- Def Leppard - "When Love & Hate Collide" -
link
- Def Leppard - "Miss You In A Heartbeat" -
link
- Def Leppard - "Tonight" -
link
- Def Leppard - "Tonight" - Unplugged -
link
- Def Leppard - "Two steps behind" -
link
- Def Leppard - "Two Steps Behind" - Acoustic -
link


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Gostou?   Sim   Não  
starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


wb
Wagner Borges é pesquisador, conferencista e instrutor de cursos de Projeciologia e autor dos livros Viagem Espiritual 1, 2 e 3 entre outros.
Visite seu Site e confira a entrevista.
Visite o Site do Autor

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Deixe seus comentários:



Veja também

As opiniões expressas no artigo são de responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros.


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa