Você é sua Cura - V
por Saul Brandalise Jr. em EspiritualidadeAtualizado em 25/01/2007 15:37:32
Depois que escrevi os textos I, II, III e IV sobre este tema, vários leitores se manifestaram dizendo terem recebido de amigos informações semelhantes e vibraram com a coincidência.
Isso é muito interessante e precisamos, todos, ficarmos alerta para a grande realidade do Cosmos.
NENHUMA VERDADE É EXCLUSIVA. NADA PERTENCE A UM ÚNICO SER. E NINGUÉM É DONO DE NINGUÉM.
Tudo isso é tão evidente como é lúcido o fato de já começarmos a entender que não existe coincidência.
Não há exclusividade em uma verdade como não há coincidência acerca de nossos encontros causais. Sempre existe uma terceira figura entre nós e o que vemos e sentimos.
A terceira figura, aquela que está oculta na informação, só é vista dependendo de nosso momento, de nossos sentimentos e de nossa evolução. Qualquer um de nós pode atingir a iluminação. Repito: qualquer um.
Não é verdadeiro, portanto, que uns sejam santos e nasceram com esta missão.
Não, eles não são os selecionados e nós os excluídos. Todos podem chegar ao topo da iluminação e, por paradoxal que possa parecer, este é o caminho, esta é a busca: LUZ
A verdade está à nossa frente. Só não a vemos, dependendo da emoção, das dificuldades que estamos vivendo no momento. Mas ela está ali, esperando para ser vista e usada.
Há sim, meus amigos, uma grande pressa no Cosmos. Os humanos precisam acordar (leiam este texto que escrevi em outubro do ano 2006 no Stum - A COR DAR) e assim perceberem que as maiores verdades estão disponíveis e que seremos heróis ou escravos de nossa mente. Nós determinamos as nossas verdades e com elas viveremos nossas alegrias ou tristezas.
Não há exclusividade ou superdotação.
Assim acontece com as idéias. Elas não são exclusivas. Pertencem a todos e se apoderam delas os mais rápidos e aqueles que buscam sua autopreparação. Os que estão aptos para verem. Aquele que não tem medo do futuro. Estes chegam á frente. Claro que não é uma corrida de obstáculos, mas pode ser encarada assim.
Muitos buscam entender suas dificuldades em livros de auto-ajuda e lêem cada vez mais. Sempre buscando mais saber, mais verdades. Esquecem, assim, que há uma grande ilusão neste caminho. Eu já fiz isso e me atrapalhei inteiro. Só me encontrei quando comecei a olhar para meu interior. Ali está a verdade.
É fundamental buscarmos saber mais, mas o autoconhecimento vem primeiro. Saber o que realmente somos e porque chegamos a este ponto é que faz toda a diferença.
Trilhar o caminho Inka é bom, visitar ruínas Inkas ajuda, fazer o Caminho de Santiago é importante, mas... e depois? O que vou fazer com este conhecimento? Só ter conhecimento é pura enganação; engano, dependência e frustração, quando retornamos à nossa realidade de vida.
É PRECISO APLICAR O CONHECIMENTO.
A verdade faz parte de todos nós. Nascemos com muito mais energia positiva que negativa. Uma proporção de 8 bilhões de positivas para 100 mil negativas.
Mas, porque as 100 mil vencem, muitas vezes?
Porque para sermos nulos basta não fazer nada. Para sermos negativos é só convivermos com a matéria e acharmos que a verdade está nela. Mas sermos positivos exige trabalho, dedicação, disciplina e autoconhecimento.
Nossa Cura vem de dentro, do exercício das coisas que parecem impossíveis de serem realizadas. Com um único segredo: fazer com amor.
Sei que nos veremos.
Beijo na alma