Não há uma interpretação que esgote o conteúdo de um sonho, portanto vou me esforçar, tendo tão poucos elementos sobre você e lhe dar a seguinte resposta:
Você está com o seu instinto de proteção feminino exagerado e quando isso acontece a mulher protege demais, segura, impede as pessoas (filhos e marido) de irem à vida, considerada perigosa, capaz de causar dor e perdas, que devem ser evitadas a qualquer custo. Uma mãe protetora não aceita que os filhos corram risco nenhum, inclusive aqueles que são "da vida", ou seja, não faz bem a ninguém evita-los. Um "feminino" exagerado bate sempre na "mesma tecla", ou seja, proteger, garantir, evitar tudo que pode causar dor (da vida)... Em um mundo violento as desculpas e justificativas para uma atitude assim são fáceis de serem encontradas, mas não escondem de todo o desequilíbrio nem diminuem o medo de perder (centro de todas as ações)= A mãe que tem preso o filho em seu ventre o impede de nascer, a mãe que tem o seu filho seguro dentro do lar evita que ele se exponha à vida lá fora, contudo sempre chega uma hora na vida dos filhos em que eles desejam espontaneamente ir para a vida, sair, viver aventuras (= a gaiola se quebrou) e aí são TRÊS os "ameaçados com a liberdade" no seu sonho (você/Alexandra - sua filha) / (você e o marido) / (você e seus filhos) e assim por diante. Nesta hora a mãe sente-se ameaçada e faz algo para impedir o desenvolvimento dos filhos mesmo sem percebe-lo e com justificativas as mais aceitáveis sob o ponto de vista racional, contudo é no plano emocional o problema e a sonhadora pode não se aperceber que está, por assim dizer, "matando" seus protegidos, cozinhando seus protegidos "em banho-maria" (ou em molho de tomate muito quente). SERIA O EQUIVALENTE À MÃE PÁSSARO QUE NÃO DEIXA SEUS FILHOS VOAREM AINDA QUE SEJA ESTE O "DESTINO" DELES.
A mãe dá o útero e... depois dá o colo e... depois dá o ninho/a casa/o alimento/o calor... Há uma possibilidade de vc. estar desequilibrada na Polaridade Masculina, o que quer dizer que não sabe dar ninho, não tem muito talento para compreender o funcionamento do íntimo dos outros (sensibilidade diminuída e julgamento aumentado). A mãe super-protetora dá calor demais, dá comida demais e se faz necessária demais. Tanto uma direção quanto a outra provocam desequilíbrios e têm conseqüências importantes nas relações com os outros, de modo geral. Tirando-se o demais tudo volta à normalidade e a vida tem seu livre curso desimpedido.
Esta atitude precisa de ser corrigida, caso contrário os prognósticos do sonho são de que algo muito vital será perdido (como a vida dos pássaros) em nome de uma atitude aparentemente não destrutiva (proteger é sempre bom e o melhor a fazer...).
Este sonho soa como uma advertência para a sua atitude consciente costumeira. Você não está percebendo o "mal" ou o "lado negro" em sua atitude diante dos seus protegidos. O sonho esconde e ao mesmo tempo delata que você quer come-los, possui-los, cozinha-los... Há muito ciúme seu quando um protegido seu ( filhos/marido/ex-marido) vai (ou já foi) para a vida/ameaça "ir pra vida".
Para você isto significa perda e nada tem de positivo. Temos aí que cuidar para que seus medos infantis não prejudiquem - nem tentem impedir o crescimento dos seus protegidos.
Bem Melissa espero não tê-la chocado com a minha interpretação, especialmente vindo de alguém "não familiar", mas o que fiz foi me prender ao conteúdo mais aparente do seu sonho. Em um mundo cheio de riscos o instinto materno pode ficar exacerbado e isso passa de uma geração para a outra facilmente.
|