Morrer pela paz
Françoise Killick - [email protected] - é uma das mais proficientes tradutoras voluntárias do STUM World e faz parte do Clube do site. Mora na França e trabalha na ONU em Genebra, na Suíça.
Me escreveu sobre o dia 19 de Agosto - Quinta-feira - quando terá se passado um ano desde o atentado à bomba em Bagdá; neste funesto episódio 22 pessoas da ONU perderam suas vidas, entre elas estava também o Alto Comissário pelos Direitos Humanos: o Brasileiro Sergio Vieira de Mello. Essas pessoas, vindo de todo lugar do planeta, com coragem e abnegação estiveram a postos, na linha de frente, fazendo parte da Missão de Paz nesse Pais em interminável conflito armado, mas acabaram doando o bem mais precioso, sua própria vida, em nome deste tão fundamental e esquecido ideal de Paz - nesta hora de profunda transição em que a Humanidade toda se encontra.
Aqui seguem as palavras com o pedido de Françoise:
“...Vai completar um ano dia 19. Haverá uma cerimônia oficial na ONU com o Secretario Geral. Me inscrevi como voluntária para acolher uma das 22 famílias que estão vindo para a cerimônia, sem contar os feridos e os sobreviventes. Ontem, fizemos um primeiro briefing e só isso deixou transparecer toda a emoção que ainda está tão forte em todos os corações. O que será então durante os três dias em que as pessoas que viveram este inferno estarão aqui... Eu gostaria de pedir a vocês todos que se unam em pensamento conosco aqui, especialmente no dia 19 de agosto, 14h30’ hora de Genebra (cerimônia oficial); 16h30 hora de Bagdá (hora que aconteceu a explosão). 09h30’ da manhã desta Quinta no Brasil.
Um grande beijo”.
O Universo agradece sua preciosa corrente de energia.
Que Deus inunde todos de Luz e Amor
Deixe seus comentários:
As opiniões expressas neste artigo são da responsabilidade do autor. O Site não se responsabiliza por quaisquer prestações de serviços de terceiros, conforme termo de uso STUM.