3 Fatores que sufocam a liberdade
Atualizado dia 18/09/2015 10:44:46 em Almas Gêmeaspor Irlei Wiesel
Quando a liberdade é reduzida, a sensação que temos é semelhante à falta ar. É como se o túnel da vida estivesse se fechando, impossibilitando atos empreendedores.
A falta de liberdade é uma prisão mascarada. Ela abala e desmotiva.
Fatores que sufocam a liberdade:
1. O CONSUMO. É preciso cuidado com os excessos. Pessoas que desejam comprar demasiadamente podem estar presas a um rótulo e não à sua verdadeira essência. Gosto de uma frase, cujo autor desconheço, que resume este argumento:
"Consumismo é: comprar o que não se precisa, com o dinheiro que não se tem, para impressionar pessoas que não se conhecem, a fim de tentar ser uma pessoa que não se é". Tem sentido?
2. A COMPARAÇÃO: Comparar a nossa vida com a de alguém é uma prisão asfixiante. O mérito de conquistar algo é pessoal e intransferível. Desejar o que o outro tem é insano, uma vez que cada um sabe do que foi preciso se privar para alcançar o que se está usufruindo. Quere ser, sem nada fazer, é inveja pura.
3. A PROCRASTINAÇÃO: A meta sem ação é uma invenção mental preguiçosa. Não é justo sentar numa cristaleira e fazer projetos auspiciosos esperando que tudo chegue a nós como em um conto de fadas. Ser honesto é sinal de vida real. A cristaleira, apesar de chique e imponente, pode ser uma prisão cruel.
Lembre-se: realinhe a sua vida, busque a liberdade. Nesta equação, menos é muito, muito mais!
www.irleiwiesel.com.br Irlei Hammes Wiesel
Avaliação: 5 | Votos: 10
www.irleiwiesel.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |