Maturidade das relações
Atualizado dia 2/25/2018 8:45:54 PM em Almas Gêmeaspor Adriana Garibaldi
Em todas essas experiências, alcançar um distintivo de desprendimento, sem que isso se traduza em frieza ou indiferença originando dor e revolta no outro, representa uma característica de alma que já tenha ultrapassado toda forma de dependência, manipulação ou apego e os consequentes sofrimentos que isso acarreta em si mesmo e no próximo.
As relações interpessoais, especialmente no âmbito emocional, mover-se-á no futuro da sociedade para um patamar mais elevado e menos materializado, em que o amor real, baseado no comprometimento compartilhado entre pessoas maduras seja possível.Temos consciência de que tudo é um processo, e desejar uma atitude altamente desprovida de ego, em seres humanos ainda fortemente envolvidos com uma característica emocional de se relacionar a partir desses padrões, seria como almejar, numa criança, traços de personalidade que somente o tempo, as experiências sucessivas e o transcorrer dos anos pode ser capaz de oferecer.
O desejo de construir relações verdadeiras onde exista carinho, reconhecimento mútuo, confiança e afeto compartilhado, faz parte da nossa natureza. Não existindo, na Terra, criatura alguma que não anseie por isso, aspiração que surge do ser interno que procura, na experiência plena e gratificantes de amar, um estímulo a vida.
Existem em nosso íntimo duas emoções ou forças contrárias e opostas, a energia do amor e a energia do medo. Quando se ama a partir do amor, se ama verdadeiramente, vitoriosamente, e o amor se torna um remédio poderoso de cura para a alma. No entanto, quando se ama a partir do medo, a derrota e o sofrimento são inevitáveis, estabelecendo vínculos de dor, manipulação, desconfiança, traição e temor ao abandono.
Meditar a respeito do amor, suas diferenças, significados e qualidades, sem dúvida, não nos fará mais evoluídos no terreno dos afetos, nem verdadeiramente amorosos num piscar de olhos, mas poderá nos colocar na perspectiva correta a respeito de tudo o que ainda temos a aprender em matéria de evolução integral de nosso ser, para usufruirmos de uma vida mais harmoniosa, plena e feliz.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 118
Confira minha página no Facebook E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |