Menu
Somos Todos UM - Home

A MAGIA NO DIA A DIA - 22 a 28/12

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Tina Simão

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 20/12/2014 14:38:13


Abaixo a comemoração diária da Deusa nas várias culturas através do mundo:

22 – celebração nativa norte americana da deusa Awehai, a criadora da vida, protetora das famílias e das tribos e senhor do céu. Danças noturnas nos pueblos hopi festejando os kachinas , os espíritos da natureza. Festival taoista dedicado as deusas da natureza e da terra. Festa de Hadijah, a mulher do profeta Maomé, mãe de Fatimah.

23 – celebração em Roma de Acca Laurentia, a mãe dos lares, deuses protetores dos lares. Na Grécia celebração de Sêmele, deusa grega do amor e da sexualidade , amante de Zeus e mãe do deus Dionisio. Na tradição celta, o dia branco, sem nenhuma regência de arvore ou letra do alfabeto Ogham. Este dia chamava-se “o segredo da pedra que não foi talhada”, simbolizando o potencial oculto existente em todas as coisas. Dia dos bobos na Europa antiga, quando o bobo da cidade era coroado como rei e o verdadeiro rei simulava uma morte temporária para renascer depois. Celebração do dia de Hathor, no Egito, com a noite das lanternas, marcando o sepultamento final de Osíris.

24 – a noite da mãe, antiga festa anglo saxã e alemã dedicada a grande mãe. Muitas das tradições deste festival sobreviveram e foram adaptadas as celebrações atuais do natal. Passaram a ser usadas tochas e depois velas ao invés das fogueiras, as arvores sagradas foram substituídas pelo pinheiro decorado com bolas representando os planetas, o anjo no topo substituiu a imagem da deusa. Neste dia os povos antigos ofertavam presentes as divindades agradecendo as dádivas recebidas ao longo do ano. Atualmente as pessoas trocam presentes entre si perdendo o significado sagrado. Celebração romana em homenagem a deusa Juventas, da juventude equivalente a deusa grega Hebe. Na Finlândia acendem-se velas brancas nos túmulos dos ancestrais pois acredita-se que os fantasmas dos falecidos voltam para suas casas nesta noite. Uma antiga crença europeia afirma que os pedidos de casamento feitos e aceitos nesta noite asseguram casamentos longos e duradouros.

25 – os festejos do natal originaram-se nas antigas celebrações universais do solstício de inverno. No século IV foi escolhida esta data que coincide com o nascimento de vários deuses solares e da vegetação. Era dedicado aos deuses solares nascidos de suas mães virgens. Em Roma celebrava-se o nascimento do sol invicto e o fim dos festejos libertinos da Saturnália. No folclore alemão há uma lenda sobre uma bruxa chamada Lutzelfrau, que voava montada numa vassoura levando infortúnios para aqueles que não a presenteavam. Neste dia as crianças iam de casa usando mascaras pedindo dinheiro e doces para a bruxa. Continuação da Juvenalia, a festa romana das crianças. Antigo festival na Escandinávia honrando o deus Odin com oferendas de cervejas especialmente preparadas para essa ocasião, homenageando também as almas dos heróis mortes em combate.

26 –celebração de Lilith, a deusa suméria da sexualidade. Mencionada pelos antigos hebreus como a primeira mulher de adão, criada ao mesmo tempo que ele, desfrutando os mesmos direitos. Adão queria que ela fosse mais submissa ficando sempre por baixo dele durante o ato sexual. Lilith rebelou-se e fugiu escondendo-se as margens do mar vermelho. Foi criada Eva , da costela de adão, simbolizando a submissão as suas regras patriarcais. Lilith foi transformada na mãe dos demonios, rainha das bruxas. Atualmente Lilith significa a lua negra na astrologia e também um asteroide que influencia na sexualidade humana. Ritual da dança da tartaruga, tradição nativa norte americana. Comemoração da deusa nórdica Sunna, a senhora solar, responsável pela manutenção da vida na terra. Nascimento de Hórus, filho de Isis e Osíris. Nascimento de Buda, filho da deusa Maya, na Índia. Festival nas Bahamas honrando todas as divindades com procissões de máscaras e fantasias, músicas e danças.

27 – festival nos países escandinavos celebrando com fogueiras e danças o casal divino, Freyja, deusa do amor, beleza e da fertilidade e seu irmão Frey, deus da fertilidade e da agricultura. Freyja era chefe das valquírias, as amazonas celestes que recolhiam as almas dos guerreiros mortos em combate. Homenageava-se também Frigga, deusa da natureza e do tempo, protetora das famílias de das tribos. Invoque os poderes mágicos de Freyja, de Frigga e de suas sacerdotisas sagradas quando precisar reforçar seu magnetismo pessoal ou seus poderes psíquicos. Escolha uma musica adequada, chame os poderes dos elementos e peça as deusas para abençoarem e imantarem um colar, utilizando as runas para conseguir esclarecimentos ou orientações, agradeça oferecendo-lhes pão, vinho e uma maça untada com mel.

28 – comemoração da deusa irlandesa da beleza, que legou aos celtas o dom da eloquência e de Clidna, outra deusa irlandesa, uma das Tuatha de Danaan, divindades dirigidas pela deusa Danu. Na Escandinávia celebração da deusa da educação, do conhecimento, padroeira das artes e guardiã do elixir da poesia. Celebração das matriarcas e deusas tecelãs. Festival anual de paz e renovação espiritual na China. Um grande cavalo de papel contendo nomes e pedidos, era queimado na frente de um templo para que a fumaça levasse-os para o céu.

FONTE DE PESQUISA “ O ANUARIO DA GRANDE MÃE” MIRELLA FAUR – EDIT. PENSAMENTO
Tina Simão.
Mestre em Reiki, Terapeuta, Escritora, Estudiosa e Pesquisadora da Arte ou Religião Antiga.
Autora dos livros A Força dos Salmos e Santa Sara e o Sagrado Feminino, São Jorge, a lenda do santo guerreiro e do Tarot dos Deuses Hindus.
Contato: [email protected] ou 11 4238 8619 –www.luzinterior.com.br
Agende sua LEITURA DE TARÔ com Análise Numerológica, Previsão p/ os próximos 6 meses com Taro dos Anjos e Taro dos Deuses Hindus, Leitura do seu momento e resposta as suas Perguntas – 2 horas de duração
INVESTIMENTO: R$ 150,00


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Tina Simão   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa