A Serpente Kabalística
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 9/15/2014 10:23:47 AM
Duas energias fundamentais giram em nosso interior podendo gerar a sublimação do corpo material em corpo espiritual ou provocar a nossa condensação energética resultando o aniquilamento de nossa alma com o emergir definitivo do ego. Essas duas energias também são denominadas de energias sexuais, sendo que uma das energias é reprodutiva no aspecto material e a outra energia está relacionada com o desenvolvimento do corpo espiritual ou corpo de luz em nosso interior.
Essas duas energias são denominadas de kundaline ou energias sexuais representadas pelas duas serpentes “Ida” e “Pingala” que estão adormecidas na base da coluna; Adão e Eva; amor “charitas” e amor “cupiditas”; as duas oliveiras, os dois castiçais, água e fogo; amor e ódio. Essa energia sexual está condensada na base da coluna e quando ativada pode descer pelo sistema pélvico ou subir pelos dois canais ao lado da coluna ativando os chacras ou os núcleos energéticos internos.
A coluna vertebral é simbolizada pelo cajado ou uma vara. O cajado se apoia sobre a pedra de fundação ou plano material ou corpo físico. Pela coluna vertebral a serpente relacionada com a espiritualidade pode subir ou a serpente associada com os desejos materiais pode descer pelo sistema pélvico. O fogo da energia sexual pode criar ou destruir.
No interior do corpo humano existem dois controladores. O primeiro controlador é o ego associado com serpente descendente, e o segundo controlador é a consciência associado com a serpente ascendente. A consciência prepara o caminho para o nascimento do Sagrado Anjo Guardião, o ser imortal que entrará na terra prometida. A existência do ego está associada com a energia sexual descendente que desenvolve as coisas do mundo e a consciência sendo harmônica com a serpente que ascende pela coluna vertebral desenvolvendo todos os núcleos de energia que estão ligados aos planos metafísicos.
Diante das possibilidades de ascendência e queda a serpente é uma energia poderosa que pode ser usada para criar ou destruir. Necessário grande concentração da consciência para vencer a força de vontade da serpente egótica, pois, essa serpente gera o prazer pelas coisas do corpo material. Associamos a serpente descendente a Lúcifer, Satã, o inimigo. Diante do exposto, a consciência deve conquistar o dragão que reside em nosso interior. A consciência deve pisar; matar; eliminar a serpente descendente ligada ao ego e as coisas do corpo físico. Ego e sua serpente descendente é o dragão; luxúria; paixão; raiva; orgulho; medo; inveja. O ego e sua serpente descendente são simbolizados por Hidra de muitas cabeças ou pela Medusa, totalmente voltadas para as coisas do mundo.
No momento em que a consciência sobrepõe ao ego inicia o processo de transformação, pois, o fluxo sexual é invertido, deixando de fluir pelo sistema pélvico iniciando sua ascensão girando os chacras que são acesos iluminando a árvore de natal que é a representação das linhas energéticas ou sistema de energia do corpo espiritual. No momento em que o fluxo de energia sexual deixa de fluir para baixo, e eleva-se pela coluna transmuta o homem animal em homem espiritual, nesse momento dizemos que o ser humano foi batizado pela água do rio Jordão, tornou-se um nazareno, um essênio, um cátaro, um “sannyasi” (ordem renunciada da vida, que está livre de todos os relacionamentos materiais) iniciando o processo de abandono do mundo para entrar no caminho da terra prometida ou nova Jerusalém. Todos os heróis do caminho espiritual e os deuses sempre tiveram a serpente sob seu poder.
Eva é a representação da serpente descendente que se alimenta da fruta proibida geradora do orgasmo, ou seja, da sexualidade que resulta na geração dos filhos do mundo e para o mundo com o objetivo de buscarem as coisas da terra. A kundaline ou energia sexual descendente é a serpente que desce pelo sistema pélvico tendo suas raízes na terra, no mundo objetivo. Eva e a serpente descendente formam uma unidade que resulta no afastamento do Jardim do Éden distanciando das verdades eternas.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |