A visão transpessoal do processo evolutivo
Atualizado dia 10/09/2021 01:34:21 em Almas Gêmeaspor Paulo Zonta
Na dinâmica da vida e da consciência a vida começa antes do nascimento e continua depois da morte. Nossas entidades mental e espiritual são passíveis de se desligarem do corpo físico quando precisam recuperar suas energias e continuarem o processo evolutivo. Nossa individualidade é totalmente integrada entre nossos vários corpos e formam uma unidade com a vida Cósmica da qual somos parte e célula.
Os conflitos que nos chegam ao consultório são sempre dispersão da consciência manifestada em fobias, sentimentos negativos, depressão, síndrome do pânico, disfunção sexual, dentre vários outros sintomas e sempre revelam-se como reações do Ser aos conflitos interiores.
O foco da terapia transpessoal é buscar os recursos interiores do paciente através da integração do seu Ser ao seu eixo evolutivo na existência. Todos temos um manancial de recursos interiores onde através de EAC, estados alterados de consciência, podemos acessá-los e através do trabalho terapêutico abrir espaços ou potencializar tais ou quais níveis específicos para determinados objetivos.
Quando um conflito se dá num nível da consciência, nem sempre é necessário ou praticável intensificá-lo; muitas vezes, o acesso a um nível mais assertivo é mais produtivo terapeuticamente para aquele foco naquele paciente.
É preciso entender a mitologia pessoal do paciente, mas mais eficaz é a vivência, pois move-se a consciência através do movimento emocional, coração e mente para acessar a consciência, o plano astral e o próprio plano espiritual.
Não se busca elocubrações ou explicações teóricas mirabolantes sobre os conflitos que o paciente nos traz na terapia, pois não se acredita no resultado terapêutico 100 por cento eficaz no nível mental. As buscas na terapia são sempre focadas no sofrimento trazido pelo paciente, tendo em vista seus sintomas e a cessação destes, porém a abordagem se dá em nível profundo, para atingirmos as causas primeiras.
O EGO é incapaz de modificar os conteúdos internos pois não tem acesso a eles e muitas vezes bloqueia ele mesmo este acesso profundo ao sub e ao inconsciente. Na terapia transpessoal busca-se a integração da Unidade do Ser, no alívio do sofrimento no mundo presente, através do reencontro com seu eixo na espiral evolutiva do Universo.
É um processo terapêutico como foco de trabalho mas que favorece o autoconhecimento, a busca e a interação com a própria espiritualidade.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 141
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta Terapeuta e Coaching E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |