APRENDAMOS DE NOVO A AMAR



Autor José A Bonilla
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 6/21/2010 2:16:12 PM
APRENDAMOS DE NOVO A AMAR
Para quem está na trilha cativante da realização afetiva, a máxima atenção deve ser dispensada e estes aspectos. Você sonha com amar e ser amado? Seu sonho poderá tornar-se realidade, mas não durma no ponto do ônibus porque este pode passar e deixá-lo a pé. Pelo contrário, esteja bem acordado, vigilante e amoroso. Fecunde a realidade de seu sonho, consolidando-o para o futuro em aberto. Não se conforme com um foguete iridescente atravessando o céu como uma faísca mágica. Trabalhe para criar um fogo perpétuo, uma fogueira olímpica, uma luz eterna. Reavive em seu coração as brasas incandescentes do amor, transpire a emoção de sua beleza sem par e sinta na sua pele seu cálido e aveludado contato.
Aprendamos de novo a amar! Ninemos em nossa mente os sonhos mais refulgentes, as idéias mais elevadas, os sentimentos mais altruístas. Cinzelemos com nossas mãos as carícias mas ternas, os toques mais amorosos, os contatos mais insinuantes. Transmitamos com nosso olhar as mensagens mais expressivas, os sinais mais harmônicos, as declarações mais apaixonadas. Modelemos com nosso sorriso o convite mais atrativo ao beijo, a aura mais delicada de simpatia, a forma mais graciosa de dizer tudo sem falar.
Aprendamos de novo a amar! Expressemos com nossa boca as mais doces palavras, os mais emocionantes suspiros, os mais excitantes beijos. Arrulhemos nosso coração com os cânticos mais belos, com as músicas mais sonoras, com as vibrações mais sutis. Acendamos nossos corpos com a mais ardente chama da paixão, com a atração magnética do corpo do sexo oposto, com o mais alucinado delírio de emoções num clímax policromo de excitados sussurros.
Aprendamos de novo a amar! E assim fazendo acabaremos com as lutas insensatas do homem contra si mesmo, do homem com a Natureza, dos homens com os homens, dos povos com os povos, do mundo com o mundo. Amando, criaremos uma nova e magnífica sociedade, impregnada de belos e solidários sentimentos. Tornemos realidade os ensinamentos do Mestre Divino, disseminando pela Terra cálidos raios de harmonia, paz e alegria.
Aprendamos de novo a amar! E assim fazendo, transformaremos a face da Terra e os homens que nela vivem. Formemos uma corrente amorosa e levemos àqueles que sofrem as boas novas do mundo. Deus nos criou, entre outras coisas, para que o auxiliemos a distribuir seu Amor Divino; sejamos, pois, bons mensageiros e vamos distribuir seu sagrado pólen por todos os confins do planeta.
Aprendamos de novo a amar! Assim fazendo, formaremos um muro contra a agressividade, o ódio e a violência. Amando, criaremos uma atmosfera renovada, isenta de poluição. Nela se incubará o mundo do futuro, repleto de esperanças magníficas, impregnado de luz deslumbrante, aninhado no sopro criador do Ser Supremo e alicerçado nas imutáveis bases da fé, da perseverança e da coragem.
Aprendamos de novo a amar! E, sabendo amar, divulguemos seu segredo ao mundo. Abramos escolas, colégios e Universidades do Amor. Diplomemos o mundo todo, transmitindo maravilhosos ensinamentos que farão da Terra, agora sim, um reluzente paraíso. Peçamos a Deus inspiração e aos anjos sua beleza ímpar, para criar canções, sinfonias e hinos que glorifiquem o amor, de modo que este êxtase dure séculos, milênios e idades insondáveis. Arranquemos dos instrumentos disponíveis, os mais maravilhosos sons e vamos nos harmonizar com o Ser Supremo para ouvir a música das esferas.
Aprendamos de novo a amar! E imediatamente peçamos ajuda à Natureza para divulgar nossa ciência. Peçamos às flores que se abram com suas esplêndidas pétalas, que desabrochem em maravilhosas cores, que irradiem seus perfumes embriagadores, que adornem suas corolas com suaves aveludados e que ofereçam gotas mágicas de orvalho aos pássaros e aos insetos. Peçamos aos rouxinóis que nos deleitem com seus cantos, aos pombos que nos emocionem com seus sussurros, aos beija-flores que nos deslumbrem com seus belos e incríveis movimentos e às borboletas que nos enfeiticem com suas assas multicoloridas. Com a ajuda da Natureza e de seus filhos amorosos poderemos criar aquele mundo com o qual sonhamos.
Aprendamos de novo a amar! E com o coração exultante de alegria convoquemos as rutilantes estrelas, o brilho luminoso do sol, as forças cósmicas dos astros e planetas, a maravilhosa luz da lua, os alados cavaleiros do vento, as suaves nereidas da água, as fadas, os elfos, os silfos e as incandescentes salamandras do fogo. Sejamos o sagrado ímã que congrega todas estas formidáveis energias e orientemos seu rumo na direção a todos aqueles que sofrem pela falta de amor. Sejamos a flecha misteriosa que, mergulhada em bálsamo bendito, alivia a carga dos corações abatidos. Sejamos o esplêndido rouxinol que traz em sua garganta a mensagem da esperança, o canto do romance, a melodia de uma nova ilusão.
Aprendamos de novo a amar! E peçamos aos Poderes Superiores para irradiar sua beleza ímpar pelo carente mundo da Humanidade. Peçamos auxilio aos bem-aventurados Mestres Cósmicos, aos belíssimos anjos e até aos próprios Arcanjos para que façam circular dentro de nós suas excelsas energias, seus incríveis poderes, seus amantíssimos eflúvios. Assim sendo, seremos maravilhosos canais por onde o Esplendor Divino fluirá até a Terra, consolando aos sofredores e dando-lhe ânimo através de esperança renovada para uma vida melhor e de tudo aquilo que é bom, que é belo, que é amoroso.
Aprendamos de novo a amar! E assim fazendo, subamos o último degrau da escada e, cara a cara com o Ser Supremo, peçamos a Ele sua emanação sagrada, sua energia incomensurável, sua infinita Onipotência, de modo que, através dos átomos de sua Luz Divina, a Terra fique coberta de flores policromas, de fulgurantes vaga-lumes e de belíssimas aves do paraíso, todos eles irradiando Amor em todas as direções, planos, níveis e pontos cardeais.
Em definitivo: Aprendamos de novo a amar e o mundo mesquinho, egoísta e triste será transformado numa poesia permanente, num moderno Cântico dos Cânticos, num deslumbrante farol de luz iluminando todos os corações com as sublimes graças do Céu: Paz, Amor, Alegria e Harmonia.
Deseja nos acompanhar nesta rutilante viagem, neste fascinante cruzeiro, nesta fulgurante aventura? Verdade que sim?









Professor José A Bonilla (Universidade Federal de Minas Gerais). Temas: A Arte de Amar e Ser Amado, Educação para a Vida e Vida Espiritual. Autor de 18 livros e 247 artigos científicos e de divulgação. Sete Cursos on line e livros serão disponibilizados brevemente neste site. E-mail: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |