Combate ao H.P.V. e da Candidiase com Plantas Medicinais do Cerrado
Atualizado dia 6/17/2007 8:19:37 PM em Almas Gêmeaspor Mauricio Alves Gomes
Nos genitais, existem duas formas de manifestação clínica: as verrugas genitais que aparecem na vagina, pênis e anus; e outra forma, que é microscópica, que aparece no pênis, vagina e colo de útero. Na vulva, ele causa a doença chamada condiloma genital.
Enquanto alguns deles causam apenas verrugas comuns no corpo, outros infectam a região genital, podendo ocasionar lesões que, se não tratadas, se transformam em câncer de colo do útero. Geralmente, esta infecção não resulta em câncer. Mas é comprovado que 99% das mulheres que têm câncer do colo uterino, foram antes infectadas por este vírus. No Brasil, cerca de 7 mil mulheres morrem anualmente por esse tipo de tumor.
Na maioria das vezes, a infecção pelo HPV não apresenta sintomas. O vírus pode ficar instalado no corpo por muito tempo sem se manifestar, apesar de poder ser transmitido. Pode entrar em ação em determinadas situações como na gravidez ou numa fase de estresse, quando a defesa do organismo fica abalada.
A mulher tanto pode sentir uma leve coceira, ter dor durante a relação sexual ou notar um corrimento. O mais comum é ela não perceber qualquer alteração em seu corpo.
O diagnóstico de suspeita do HPV é feito através dos exames de papanicolau ou a colposcopia e o diagnóstico de certeza é feito através de biópsia da área suspeita. Existem também exames que identificam o tipo do vírus e se os mesmos são cancerígenos.
Planta Utilizada
O combate de candidíase é feito, utilizando-se as mesmas plantas medicinais para tratar H.P.V.
A planta utilizada no combate ao H.P.V. é a Casca Virgem associada com a Erva de Lavadeira, ambas na forma de pó (cápsula). Se a mulher portadora do H.P.V. tiver um fluxo menstrual muito grande, usa-se ainda junto com as duas citadas anteriormente a planta H. Sabiderlife.
As plantas indicadas são apenas uma das alternativas. Dependendo da época do ano, utilizamos outras plantas em função da disponibilidade das mesmas no campo e/ou no mercado.
Se você tem esse problema e deseja livrar-se dele com a fitoterapia, basta entrar em contato comigo pelo telefone: (61) 99653-2033 ou
[email protected] Informações sobre tratamento em todo o Brasil, acesse link
Avaliação: 4 | Votos: 361
Engenheiro Agrônomo, Fitoterapeuta, Acupunturista, Quiroprata e Terapeuta Homeopata. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |