Construtores de Nós Mesmos
Atualizado dia 8/7/2007 7:44:37 PM em Almas Gêmeaspor Antony Valentim
Todos os dias fazemos escolhas. Você tem o poder da escolha. Não importa a situação, sempre existem dois caminhos. E é a soma das escolhas que você faz que determinam suas recompensas ou suas penas. E a melhor escolha nem sempre é a mais fácil. Às vezes, o orgulho não é o melhor caminho, mas sim a humildade; a força nem sempre é sinal de poder e pode algumas vezes se transformar em estorvo.
Suas atitudes diante das facilidades ou dificuldades da vida representam escolhas em uma encruzilhada e apesar de muito ouvir das pessoas que essas encruzilhadas são indecifráveis, sempre (em qualquer caso) existe um sinal, um aviso sobre onde se pode chegar escolhendo aquele caminho. O problema é que quando se passa muito rápido por essas encruzilhadas na pressa de seguir sempre em frente sem dar muita atenção aos detalhes e aos avisos, não se consegue ver o que está escrito nas placas; e convenhamos, nem sempre seguir direto significa ir pra frente. Às vezes é preciso dobrar à direita ou à esquerda. Às vezes, olhar ao retrovisor e voltar (mesmo que isso atrase sua viagem) lhe faz ter a chance de percorrer caminhos que podem até ser menos atraentes; mas nessas horas, é bom não esquecer que os lugares mais belos só são acessíveis por difíceis trilhas.
Se você preferir, pode escolher a estrada mais fácil. Você tem esse poder de escolha sim... mas não se espante se, ao chegar, descobrir que aquele não era o lugar onde queria estar. Una forças para voltar ao ponto onde fez a escolha (mesmo que voltar seja cansativo e penoso, mais do que a própria ida) e tome outro caminho. Como você vai discernir o bom do mal caminho? Primeiro descubra onde você quer chegar e, depois, aprenda a interpretar os sinais querendo mudar sim, mas de dentro pra fora.
Pensemos nisso, meus amigos, o amanhã é conseqüência do agora. Você é hoje o resultado do seu ontem; então, que tal se despir da capa da impotência e da reclamação e começar a fazer do agora um presente melhor?
Trabalhe! Ajude! Faça o que sua consciência diz ser o certo! Busque! Se revista de boa vontade e comece a fazer no agora (dentro de suas possibilidades, ainda que devagar) aquilo que gostaria que as pessoas fizessem por você.
Reclame menos. Resigne-se mais, não com uma resignação forçada e penosa, mas proveitosa e serena. Caminhe! Siga adiante! O tempo vai passar de qualquer jeito, então, aproveite-o fazendo algo que vai contribuir com o seu amanhã.
Lembre-se: se somos conseqüência de nós mesmos, sejamos melhores agora! Hoje você prepara a terra, amanhã você semeia a semente, depois de amanhã você rega o campo, e quando menos perceber, verá brotar as sementes da sua semeadura. E quando elas brotarem, cuide, proteja, continue sendo perseverante. Mais um tempo e as sementes se tornarão vegetais frondosos, robustos, e em um pouco mais, os frutos começarão a surgir. E finalmente, eles serão sua recompensa, pois poderá saboreá-los com a certeza de que para sentir aquele sabor em sua boca, você fez o que era certo, e terá de novo em suas mãos milhares de sementes que como a primeira, poderão lhe devolver frutos suculentos e imponentes, e assim, poderá alimentar não só a si mesmo, mas aos que lhe cercam.
Faça do seu exemplo um bom exemplo. Não há melhor meio de ensinar alguém a adubar a terra, plantar a semente, cultivar o campo, cuidar dos brotos, garantir seu crescimento e colher seus frutos do que fazendo uso do seu próprio exemplo, e que esse exemplo seja sempre um exemplo de amor.
Com o tempo, perceberá que por onde caminhar, seu exemplo será seu cartão de visitas. Portanto, faça! Não importa se até aqui você não fez. Não importa o que passou, mas sim o que está passando agora. Força! Erga-se! Levante-se e comece a caminhar! O próprio caminho o ensinará o compasso. E nos momentos mais difíceis da vida, lembre-se: a força mais poderosa do universo - o Amor Verdadeiro - está à disposição de todo aquele que tiver boa vontade e desejo sincero de acertar. Essa força - a do Amor Verdadeiro - será ao mesmo tempo seu escudo e sua espada, sua armadura e sua lança, o fogo que aquece nas noites frias ou a água cristalina que refresca nas tardes quentes, o olho da águia que enxerga por você nos momentos de cegueira ou o ouvido do lobo que o faz perceber os sons das distâncias, a comida que sacia sua fome e a bebida que mata sua sede. E essa força, com o infinito poder que possui, o faz entrar na cova dos leões sem ser atacado, abre diante de você oceanos para que os atravesse a pés enxutos, e é a pedrinha que derrota todos os gigantes que surgirem em seu caminho. Daniel, Moisés e Davi são só alguns dos milhares que acreditaram nessa força, a força do AMOR VERDADEIRO, aquela que nem as guerras, nem as pestes, nem as atrocidades, nem as carnificinas, nem qualquer força conhecida ou desconhecida pode se sobrepor.
Quando nós começarmos a fazer uso dessa força - que está aí, diante de nós - certamente compreenderemos o que seja o maior de todos os prazeres, o mais belo irradiar de sol, a lua mais perfeita no céu, a beleza mais sublime dos mares, e o orgasmo mais intenso do corpo. Amor. Quatro letras que regem o universo. Deus. Quatro letras que traduzem o seu significado.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 133
Antony Valentim é um ser comum, sem privilégios ou destaques que o diferenciem das demais pessoas. Devorador de livros, admirador de culturas religiosas sem preconceitos, e eterno aprendiz do Cristo. Mestre de nada, sábio de coisa alguma. Alguém como você, que chora, sorri, busca, luta, exercita a fé e cultiva no peito a doce flor da esperança. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |