Menu
Somos Todos UM - Home

Desapego: deixando ir o que não tem mais função em nossa vida

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Teresa Cristina Pascotto

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 11/18/2010 11:54:28 AM


Muitas vezes somos assaltados por nossas memórias de situações passadas que nos causaram algum mal. Mesmo que não tenhamos exatamente uma lembrança do evento, inconscientemente, nos conectamos a essas memórias que ocultamos em nosso inconsciente, sempre que estamos vivendo alguma situação que seja similar àquela do passado. Tudo o que vivemos no agora, está carregado e impregnado de pensamentos, sentimentos, emoções e energia daquilo que aconteceu em nosso passado, mesmo que não tenhamos consciência disso. Operamos em nossos círculos viciosos, sempre repetindo as mesmas vivências, apenas com modificações de cena, contexto, momento e pessoas. Essa repetição de fatos em nossa vida ocorre justamente por conta da conexão - involuntária na maioria das vezes - que mantemos com nossas memórias passadas.

Um dos motivos pelos quais mantemos essa conexão é porque temos medo de viver algo novo e queremos nos manter envoltos em uma referência. Acreditamos, inconscientemente, que se vivermos com base em nossas referências - do que é bom ou ruim, certo ou errado - só assim poderemos fazer nossas escolhas. Porém, enquanto ficarmos nos sentindo seguros apenas se tivermos esse tipo de referência para agirmos a partir delas, invariavelmente, nos arremeteremos ao modelo do passado e atrairemos e recriaremos as mesmas situações, os mesmos contextos, gerando e produzindo as mesmas dores e insatisfações, tão velhas e conhecidas por nós.

Muito se fala sobre desapego do velho, do gasto, do passado. Isto é perfeito, mas não é tão simples conseguir se desapegar se não estivermos prontos para o desapego da própria referência que criamos.

O caminho para o verdadeiro desapego é o da consciência. A tomada de consciência do que de verdade acontece dentro de nós, dos motivos internos que nos mantém limitados e aprisionados sempre dentro dos mesmos contextos, nos abre imensas possibilidades de nos desapegarmos do que não tem função em nossa vida.

A busca por algumas memórias passadas, não no sentido de apenas saber por curiosidade, mas no sentido de buscar uma compreensão dentro do que nos aconteceu, muitas vezes se faz necessária. O conhecimento, compreensão e aceitação de fatos e eventos que ocorreram em nossas vidas, nos trazem condições de nos desvencilharmos dessas amarras. Se não conhecemos e não compreendemos o que nos aconteceu e quais os motivos passados nos levaram a atrair determinadas situações de vida, nunca conseguiremos nos desapegar do passado.

Não estou dizendo com isto, que obrigatoriamente devemos fazer regressões e mais regressões para esse fim. Não é isso, mesmo porque, regressões feitas apenas no sentido de "ver" o que aconteceu, não traz em si as condições adequadas para o desprendimento da vida que passou. Falo aqui não somente de regressões a vidas passadas, mas também das que buscam memórias de eventos da vida presente. Mas o ideal é que seja feita somente quando já tentamos, por vários meios e processos, encontrar saídas e soluções para nossa vida, no sentido de progredir e evoluir, e mesmo assim ainda não conseguimos. Se temos certa consciência de nós mesmos e nos sentimos estagnados e aprisionados, neste ponto será importante fazermos uma busca para encontrar as nossas amarras e, muitas vezes, estas estão relacionadas com eventos passados.

A dor que experimentamos no agora é exatamente a mesma dor que experimentamos no passado quando vivemos questões similares, com os mesmos conteúdos emocionais. Portanto, se a ferida atual não consegue encontrar a cura, devemos partir para a busca da ferida original, aquela que está na raiz da questão da nossa dor na vida presente. A busca é pela fonte de origem.

Essa busca deverá ser no sentido de nos levar a conhecer e compreender o que houve em nossa vida, e nos levar à conseqüente aceitação, liberação e iluminação dessas memórias, deixando no passado aquilo que experimentamos e vivenciamos, e trazendo dessa experiência somente o aprendizado - colhido através dos "acertos" e dos "erros".

Assim, buscar conhecer a realidade interna, que são os motivos de nossas dificuldades presentes, com a intenção e desejo real - que vêm de nossa alma -, de apenas compreender, aceitar e se desvencilhar de amarras, mantendo o foco no aqui e agora, e com o desejo de encontrar meios de mudar essa realidade, por si só, traz as condições para o desapego acontecer. Aquilo que é conhecido e compreendido, passa a não ter mais função em nossa vida e, o que não tem mais função em nossa vida, também não tem para o Universo, portanto, não tem mais sentido de existir e persistir. Este é o verdadeiro desapego, é deixar ir aquilo que não tem mais função para nossa vida!

Nosso olhar deverá ser para o Eterno que habita em nós. Este não se prende ao passado, mas apenas vive o momento presente. Ele precisa ser livre para ir além.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 21


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa