É viável reviver o passado?
Atualizado dia 10/09/2021 01:37:12 em Almas Gêmeaspor Paulo Zonta
Ele pergunta:
"Será que procurar viver do passado traz alguma coisa que se aproveite? Já li alguma coisa que não devemos viver do passado e sim do hoje. Como você diz, temos muitas coisas interessantes que merecem reviver, porém as negativas costumam ser maiores e consequentemente pesam mais."
Algumas pessoas pensam desta maneira. Tenho convicção de que reviver o passado pode ser bom sim, além de acreditar nisso, tenho presenciado esse fato na terapia com meus pacientes ao longo do tempo.
Tudo o que temos gravado em nosso subconsciente, são coisas que vivenciamos de forma muito forte emocionalmente, e por esta razão nossa mente imprimiu na memória do corpo emocional, (ou no subconsciente). E essas vivências nem sempre são somente negativas. Nem sempre são traumas que temos guardado no subconsciente, muitas vezes temos experiências muito boas, alegres, felizes e que por terem sido muito importantes pra nós, ficaram gravadas lá.
Ocorre que o lado negativo de que o internauta falou existe também e muitos problemas que vivenciamos na nossa vida atual têm (muitas vezes mas nem sempre) suas causas em vivências passadas e que por terem sido muito fortes, foram gravadas, impressas como lembrança em nossa consciência e que se refletem em nossa vida atual na forma de fobias, medos, depressão, sindrome do pânico, padrões negativos de comportamento, desânimo, etc. Acontece que se a causa destes padrões negativos de comportamento presente estiver em vidas passadas, não há como modificar isso, senão através de uma terapia de regressão e TVP. Por isso, acho viável pesquisar isso numa vivência transpessoal, seja ela de regressão de memória ou outra prática, mas sobretudo, feito com responsabilidade por terapeuta capacitado e que possa dar o apoio necessário ao paciente nestas vivências.
Os traumas que temos em nosso inconsciente, sejam eles desta vida ou de outra, são como "nós" que temos na vida e que precisamos "desatar", senão iremos continuar vivendo "topando" com eles durante todo o fio da nossa vida. Entrar em contato com estes traumas e, através de um processo terapêutico, trabalhá-los e resignificá-los, é um trabalho às vezes árduo, mas que traz muitos benefícios para o indivíduo, como centramento, harmonia interior, paz de espírito e autoconhecimento.
A Terapia de Regressão e Psicoterapia Transpessoal ataca a causa do problema, trabalhando com nossos conteúdos sub e inconscientes. Desta forma, resolvemos o conflito internamente direto no seu foco e isso se reflete em nossa vida mental, emocional e espiritual, modificando padrões de comportamento, através da resignificação simbólica que ocorre inconscientemente.
A Terapia de Regressão e TVP Transpessoal tem resultados prolongados pois atua profundamente, não no nosso EGO que é uma camada superficial da nossa consciência.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 70
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Zonta Terapeuta e Coaching E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |