Eu Sou o Si-Mesmo



Autor Marcos Spagnuolo Souza
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 10/4/2015 12:12:03 PM
Eu não sou aquele que raciocina, pensa, possui sentimentos, emoções e controla os movimentos corporais. Eu sou aquele que está observando tudo que está ocorrendo, eu sou o Si-Mesmo. Eu sou aquele que está observado o outro e o outro é o ego, aquele que pensa, raciocina e sente emoções.
A partir do momento em que eu sei que não sou o ego e a descrever o ego eu passo a ser eu mesmo. Ao principiar o movimento em que sei que o outro (ego) somente conhece por doação e que nada verdadeiramente sabe, eu passo a ter vida, eu verdadeiramente nasço no microcosmo, emerjo em oposição ao ego, quero ter minha vida, começo o meu próprio caminhar que é diametralmente oposto aos passos do ego.
Quando eu fico consciente que o outro existe dentro de mim ou no mesmo microcosmo origina a consciência de mim mesmo, aí começa o meu crescimento. Agora estou consciente de mim e consciente do ego. Agora é eu ter força para assumir que sou eu e que não sou o ego.
O saber que eu sou um ser separado dos pensamentos, desejos, emoções, sentimentos, raciocínios e inclusive que não sou o corpo físico, etéreo, astral e mental, que não sou nada disso que até hoje acreditei que sou, é porque acabei de nascer. Para que eu possa crescer tenho que assumir que estou vivo e ter consciência que o ego vai tentar me sufocar para que ele possa continuar existindo no meu sistema.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |