Fé – o Cordão Umbilical!
Atualizado dia 4/23/2018 7:42:03 AM em Almas Gêmeaspor Paulo Salvio Antolini
É comum falarmos “ele ainda não rompeu o cordão umbilical” quando queremos dizer que alguém ainda está dependente de alguém e já não deveria mais estar. Porém, quero me referir a um cordão que não deveria nunca ser rompido.
Todos temos uma alma, condição que nos dá a personificação do ser que somos enquanto neste mundo. Quase a totalidade dos serem humanos acredita em um Ser Supremo: Deus, embora Ele possua muitos outros nomes.
Pois o cordão umbilical a que me refiro e que une este Ser Maior à nossa alma, que é alimentada por Ele chama-se FÉ!
Sim, a FÉ é a nossa conexão com esta Energia Maior que está aí e interliga todos os seres. Feito um cordão que possibilita receber o que necessitamos, quando o rompemos interrompemos esse processo, deixando então de receber esses nutrientes que nos dão força e mantem nossas vidas.
Ao deixar de cultivar o estado de Fé imediatamente é paralisado o desenvolvimento de “anticorpos”, que combatem os elementos estranhos e prejudiciais ao nosso “organismo espiritual”, nosso ser, nossa essência. Ficamos vulneráveis, como um corpo cujo sistema imunológico está a zero. Somos assolados por todas as formas de energias negativas.
Quando isso ocorre qualquer pequeno percalço torna-se um grande problema, tudo parece difícil de se resolver, tensões e estresses vão se tornando crônicas e a somatização passa a se intensificar. Somatizar é transformar estados emocionais em alterações físicas, dos mais suaves, uma dor de estomago, uma soltura intestinal, até situações mais graves: câncer, artrites severas, diminuição severa da capacidade de visão e audição e muitas outras doenças.
A FÉ não é discurso, não são palavras bonitas, e nem é solicitada sua manifestação quando em tempos favoráveis, bons. Nestes períodos só podemos cultivá-la, fortalecendo-a em nos. A FÉ é um estado que se faz manifesto exatamente nos momentos mais desafiadores de nossas vidas. Ninguém sem preparo físico entra em uma corrida e se torna vencedor. Para isso é necessário muito esforço e treino, muita dedicação, disciplina e persistência. Da mesma forma, é nosso zelo com nossa espiritualidade, expresso apenas na conduta de vida que temos.
Não devemos cortar este cordão umbilical. Não devemos perder nossa conexão dom este Ser Maior.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 115
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |