Femino e casamento
Atualizado dia 12/23/2024 11:52:52 AM em Almas Gêmeaspor Andrea Pavlo
Alguns eventos são icônicos na vida de uma pessoa. Por mais que a cultura tente mudar as coisas, meninas seguem sonhando com seus vestidos de princesa e com um homem que cuide e proteja elas. Isso é a parte "superficial" do casamento. O resto é mais complicado, com certeza.
Isso porque o casamento, em si, o ritual mesmo, a festa, necessariamente envolve família e amigos. Mesmo que você fuja, literalmente, para as colinas, para se casar, dentro de você e em cada membro da sua família, estará lá, a placa: ela se casou. E isso mexe com muitos, muitos botões.
Mexe com a ancestralidade de cada mulher. Cada mulher com quem conversei durante os preparativos do meu casamento tinha lembranças. Algumas boas lembranças: de como ela saiu de bobs, no dia do casamento, para resolver uma coisa na igreja; como a outra passou a noite anterior recortando caixinhas para os banheiros do salão de festas. Histórias de noiva. Algumas não tão boas: como sonharam e nunca realizaram esse sonho ou como o casamento dos sonhos terminou em tragédia. Mas, não existe uma mulher com quem conversei que não parou para pensar sobre isso e, até mesmo, tomou algumas providências.
Eu não tinha ideia disso. Como pode? A festa é minha, não é? Por que recebi conselhos toscos e ameaças de divórcio? Por que algumas mulheres ficaram ofendidas, com raiva, me atacando claramente ou simplesmente dizendo que não vão porque, enfim, por que não? Ouvi muitas histórias. E percebi que o casamento de uma mulher marca uma nova etapa de sua vida.
Todo o passado fica naquele dia, naquela festa. Dali para frente tudo fica maior: mais compras no supermercado, mais toalhas molhadas em cima da cama, mais dinheiro sendo ganho e gasto, muito mais preocupações. Uma passagem só de ida para a vida adulta e ultra responsável e sim, eu posso falar isso porque vivi os dois universos.
Fui solteira por muitos, muitos anos. Vive o lifestyle completa e totalmente, aproveitei tanto os ônus quanto os bônus. Sim, é uma vida de responsabilidades, mesmo porque eu morei sozinha muitos anos. Mas quando um elemento oposto, um masculino entra, seu mundo é completamente remexido. Uma energia completamente oposta à sua, que traz uma carga negativa e outra positiva. Por isso é tão, tão importante tomar essa decisão sabiamente. Porque o primeiro casamento de uma mulher - e sim, não acredito que nada precise ser para sempre, visto que é uma construção diária - modifica ela completamente. Elimina ilusões sim, mas abre um universo tão imenso de possibilidades, de novos sonhos, de uma mente cheia de ideias diferentes das suas invadindo as suas verdades... é delicioso para quem tem coragem e está preparada para os desafios. Demorei para estar e sim, a pessoa certa chega sempre no momento certo.
E, uma dessas frases que ouvi "casar é muito ruim" eu rebato com outra informação: casar-se com a pessoa errada é muito, muito ruim. Casar-se é maravilhoso. Uma nova aventura que começa com uma grande festa e termina com o fim. Um fim que pode durar a vida toda, mas que, inevitavelmente, sempre acaba. Mesmo que seja até que a morte os separe.
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |