Menu
Somos Todos UM - Home

Filhos da era virtual!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Salvio Antolini

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 21/05/2018 10:25:32


  Ela na casa dos quarenta anos, casada e com dois filhos, um com dezoito e o outro com dezesseis. Insatisfeita, começa agora, após meses de terapia a se desconectar da obsessiva tentativa de tirar seu filho mais velho de dentro de casa. Deixou os estudos, não tem namorada e suas amizades apenas pelo WhatsApp.

  Seu casamento esta desmoronando, pois o casal se distanciou entre si pela troca de acusações de erros de cada um e principalmente pelo sentimento de culpa de tudo estar assim. Ao iniciar a terapia ela descobriu que não é a única a ter essa dificuldade. Só comigo ela é a terceira família a viver isso, o que para nós é um drama, mas para eles filhos ilhados pela existência do virtual, comum e satisfatório.

  No inicio desespero ao imaginar como será o futuro de seu filho, começa a perceber agora, que ele tem sim capacitações que lhe garantirão a sobrevivência quando for necessário. Toca guitarra e violão muito bem e compõe melodias, musicas e letras muito legais, segundo a mãe.

  Ele tem casa comida e roupa, uma guitarra e um violão, é tudo que quer.

  Ela, acaba de descobrir que desde muito cedo foi super protetora e sempre agiu à frente de seu filho, evitando dificuldades e frustrações. Agora, quando jovem e que não tem mais os pais no colégio, prefere o isolamento ao enfrentamento das situações.

  Se as perguntas giram em torno do “onde isso irá parar?”, devemos muda-las para o que estamos fazendo que esta levando nossos jovens a esse comportamento? Qual a visão de realidade que estamos passando a eles, assim como qual o preparo que estamos propiciando à essas gerações, para que escolham a fuga para a vida virtual, onde um simples botão de “on/off”, liga/desliga resolve todas as dificuldades que surgiram, mesmo que seja o adiamento do enfrentamento, ai sim, pelo tempo que o acionador do botão decidir ficar desconectado, ou então, apenas mudando fases ou opções de jogos.

  Através da tecnologia virtual tornou-se possível fazer a simulação de inúmeras situações que em muito esta a contribuir com a ciência em todos os segmentos de nossas vidas. Mas fiquem atentos: simulação!

  Simulação: possibilidade de testar, fazer um ensaio em que os modelos usados se comportam semelhantes à realidade. Parece mas não é. Imitação.

  Observar o como estamos “fazendo de conta” que estamos educando nossas crianças e nossa juventude é fundamental para que intensifiquemos o verdadeiro preparo dessas novas gerações para o mundo que está aqui.


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Salvio Antolini   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa