Menu

Mandingas, simpatias e rituais de final de ano. Será que funcionam mesmo?

Atualizado dia 12/28/2024 2:11:00 PM em Almas Gêmeas
por Rosana Ferraz Chaves


Facebook   E-mail   Whatsapp



Já faz parte da crendice dos brasileiros, usar branco, comer uvas, soprar canela, pular as sete ondas, tomar sopa de lentilhas, guardar sementes de romã na carteira e tantas outras coisas, que não caberiam aqui.

Mas será que isso funciona mesmo?

Quero que você entenda que algumas coisas têm um poder inato, que precisa ser direcionado, mas a maioria das coisas, só tem mesmo o poder que damos a elas.

Vou dar um exemplo prático. Você já deve ter ouvido alguma história, desses torcedores fanáticos, que cometeram atrocidades em nome de seus times.

Com certeza nenhum time jamais pediu, deu ideia ou insinuou que ficaria feliz ou que seria bom para o time ou para os jogadores, que os torcedores cometessem algum tipo de violência contra os times rivais, no entanto, não é incomum que isso aconteça.

Ou seja, o poder de vida e morte que os fanáticos acreditam que o seu time favorito tem, só existe na cabeça deles e são eles que alimentam essas ideias de violência, porque o time em si, nada tem a ver com isso.

Da mesma forma, grande parte desses supostos elementos mágicos, só tem mesmo o poder que damos a eles.

Vamos conhecer a origem de algumas dessas crendices e entender como "viralizaram".

Pular as sete ondas.

Dizem que essa tradição tem origem na Umbanda e que o número sete tem um significado especial, só que essa prática viralizou tanto, que o modo correto de fazer esse ritual se perdeu.

O jeito correto seria primeiro prestar uma homenagem a Iemanjá, a rainha do mar e depois, homenagear cada orixá numa onda.

Você precisaria pular onda por onda e em cada pulo, saudar um orixá e sempre que pular uma onda, precisa caminhar para a frente, na intenção de deixar todo mal para trás.

Quando terminar, retorne para a praia, sem dar as costas para o mar, tomando todo cuidado para se equilibrar e não cair.

Esse é o jeito correto de fazer esse ritual. Simplesmente pular sete ondas no mesmo lugar, sem pensar em nada, não serve para nada, mas pelo menos ajuda a melhorar o seu joelho!

Soprar canela, usar sementes de uva e de romã.

De fato, na época dos grandes descobrimentos, as especiarias como a canela custavam muito caro, então ter açúcar, canela, cravo, noz moscada e todo tipo de especiarias, significava ter status, poder.

Nesse sentido, soprar canela teria o mesmo significado de "rasgar dinheiro", ou seja, só se for doido ou muito rico, para fazer isso.

Soprar canela só rende dinheiro para quem a vende, no entanto, acender incenso de canela ou de especiarias e usar aromatizadores, são ótimos para atrair fregueses em estabelecimentos comerciais, porque atraem a atenção pelo cheiro!

Sabonetes artesanais com especiarias e alguns tipos de ervas como rosas e verbena, ajudam sim a atrair todo tipo de pessoa, pelo mesmo princípio, atração pelo aroma, no entanto, cabe a você separar o tipo de pessoa que deseja ter em sua vida e não ao sabonete.

Sabendo usar na medida certa, as especiarias são bons afrodisíacos, principalmente em doces. Use com sabedoria!

Frutas como a romã, uva, maçã e pêssegos, sempre foram usadas nas oferendas e banquetes dos povos antigos, principalmente nas mesas dos romanos e gregos ricos, por isso a associação dessas frutas com prosperidade.

Sopa de lentilha e uva passa.

Amadas por uns, odiadas por outros! Grãos como lentilhas, ervilhas e grão de bico, entre outras, também custavam caro, na época das especiarias e entram no rol das coisas caras de antigamente, bem como uvas passas e frutas secas.

Sabendo usar, podem trazer alegria à sua mesa, mas se você fizer um pão usando frutas secas, açúcar, canela, um pouco de vinho ou licor de cerejas e oferecer para Afrodite, com certeza poderá obter boas energias para o amor.

Se oferecer para a Deusa, poderá receber bençãos de prosperidade, isso se você for uma bruxa ou maga, como eu.

Se você nem sabe quem é a Deusa ou Afrodite, esse tipo de oferenda, não é para você. Só faça aquilo que conhece!

Lentilhas e grãos, são muito nutritivos e se você fizer um bom pensamento e as ações necessárias, como se especializar, melhorar o seu currículo e trabalhar da melhor forma possível, com certeza, a prosperidade estará em sua vida em 2025!

Rituais de proteção e iniciações que não te iniciam em nada!

Muito comuns nessa época do ano, a maioria são grandes arapucas!

Todo final de ano, aparece alguém oferecendo um ritual de iniciação. Mas iniciação em que?

Iniciação significa mudança de nível. Você vai mudar de nível? Você vai deixar de ser o que é?

Porque se tudo vai ficar como antes, então sua iniciação não passa de uma arapuca para angariar fundos e pagar o 13º dos funcionários do local onde você frequenta!

Por exemplo: Você começou a estudar magia, portanto o seu grau é de ou neófito. Após fazer a primeira iniciação, você finalmente será um praticante, ou um iniciado. Correto, mas e depois?

No ano seguinte, você será iniciado em que? A prática que você segue possui graus intermediários ou sacerdócio?

Se a sua iniciação não te inicia em nada, então não é uma iniciação.

Ritual de proteção e limpeza que dura um ano.

A primeira pergunta a fazer é: quem é que vai te proteger por um ano?

A segunda pergunta é: por que você fica desprotegido?

Toda vez que a sua energia cai, você fica desprotegido. Ela cai, porque a sua mente não consegue ficar estável por muito tempo. Infelizmente não existe nenhuma deidade que possa te proteger de você mesmo!

Não! Anjo da guarda não se protege de tudo, o ano todo, o tempo todo!

Lembre-se que Miguel não protegeu Jesus da traição de Judas e nem o livrou de padecer na cruz. Aliás, nenhum anjo o livrou de nada, que dirá você!

Anjos protegem sim, mas só quando podem e tem autorização para isso. No caso de Jesus, não temos acesso a essas informações.

Da mesma forma, você "limpa e se suja" a sua energia o tempo todo! E não tem nenhuma deidade que possa fazer a sua mente permanecer estável!

Pare de ser tolo! Você acha que seria justo, por exemplo, uma pessoa fazer todo tipo de maldade e pagar um dinheiro para obter proteção por um ano, enquanto uma outra pessoa, honesta que tentou dar o seu melhor o ano inteiro, mas que não tem dinheiro para pagar nenhum ritual, ficasse sem proteção?

Acorda para a vida! Magia não é isso! Pare de dar poder para esses charlatões da mídia, que vendem de tudo!

A espiritualidade só te ajuda naquilo que é espiritual. Materialidade é por sua conta!

Para obter proteção o ano inteiro, seja uma pessoa protetora, decente e justa e as deidades, devas e anjos te protegerão, sem gastar um centavo e mesmo sem pedir a ajuda deles!

Para obter prosperidade, estude, trabalhe direito, melhore seu currículo e aí sim cante os mantras para Ganesha, porque sem a sua parte, ele não pode fazer a dele!

Para atrair o amor, se ame, se valorize, se cuide e aí sim Afrodite poderá ajudar a atrair uma pessoa bacana para a sua vida!

Quer saber quais são as melhores cores e aromas para o próximo

ano?

Se você está cansado, use alguma coisa vermelha, para aumentar a energia!

Se você está doente, use verde, para aumentar a sua vitalidade.

Se você deseja ter uma festa calma, use branco.

Se você acabou de passar por um problema, use roxo ou lilás, para transmutar a energia!

Se você está se sentindo plena(o), use rosa, para demonstrar o seu amor!

Se você se sente triste e solitário, use alguma coisa laranja, para despertar a sua alegria!

Mas se você quer atrair dinheiro, procure melhorar o seu currículo!

De resto, o mais importante é ter gratidão pela vida, fé naquilo que é divino para você, não se esquecendo nunca que você também é divino para Deus.

Que você tenha um ótimo 2025, repleto de proteção de bençãos, saúde, amor, paz e prosperidade!

Quer aprender mais?

Acesse a meu canal oficial no Youtube: https://www.youtube.com/@rosanaferch

Link do Vídeo: https://youtu.be/7_rLTpUI2Jo





Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Rosana Ferraz Chaves   
Oraculista, sensitiva e escritora. Se dedica aos estudos de anjos, baralhos e tarots antigos, ministra cursos de oráculos, neurolinguística. Desenha mandalas e cria perfumes mágicos em seu atelier. Autora do livro Magid - O encontro com um anjo.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa