Menu
Somos Todos UM - Home

Marido com Alzheimer esquece que é casado há 34 anos e pede esposa em casamento de novo

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Linda Ostjen

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 1/31/2018 3:51:18 PM


“Segurei sua mão e lhe perguntei: ‘O que foi, querido? O que você está tentando me dizer?’ Ele me olhou com lágrimas nos olhos e sussurrou: ‘Quer casar comigo?’”

Michael Joyce, de 68 anos, é casado com Linda há 34 anos. Mas nos últimos oito anos, Michael tem desenvolvido a doença de Alzheimer e está aos poucos perdendo a memória.

Segundo a esposa, ele esquece dos fatos do dia a dia, geralmente não lembra quem são as pessoas à sua volta e até mesmo chegou a esquecer quem é Linda – mas o amor permanece, tanto que ele recentemente a pediu em casamento, sem lembrar que estão casados há mais de três décadas.

Parece história de filme – mais precisamente, o clássico Diário de uma Paixão, com Rachel McAdams e Ryan Gosling – mas é uma história real.

Segundo Linda, que tem 64 anos, Michael já tinha ido deitar quando ela o viu saindo do quarto com um olhar confuso. A esposa lhe perguntou se estava tudo bem: “Percebi que ele estava tentando me dizer algo, mas não entendia bem as palavras. Então segurei sua mão e lhe perguntei: ‘O que foi, querido? O que você está tentando me dizer?’ Ele me olhou com lágrimas nos olhos e sussurrou: ‘Quer casar comigo?’”

“Eu fiquei sem palavras por um momento, mas é claro que respondi: ‘Sim, querido, eu adoraria me casar com você’”, contou a esposa ao The Mirror. “Ele me perguntou: ‘Quando?’ E eu respondi na hora: ‘Que tal neste fim de semana?’ Achei que era mais uma daquelas coisas que o Alzheimer causa. Mas no dia seguinte, ele acordou e se lembrou de tudo – e estava muito entusiasmado com o dia do nosso casamento”.

Após o pedido, o casal, que é de Glasgow, na Escócia, mas vive em Auckland, na Nova Zelândia, realmente casou-se mais uma vez – a cerimônia foi em um parque, no último dia 20. “No dia da cerimônia, ele acordou e disse para mim: ‘Hoje é o dia!’ Ele estava tão feliz”, disse Linda.

“Em 2003, eu quebrei minhas costas cavalgando e Michael estava ali comigo todo santo dia”, contou a esposa. “Achei que eu ia acabar em uma cadeira de rodas, mas ele nunca saiu do meu lado. Ele deixou o seu emprego para cuidar de mim. É um ser humano completamente altruísta”.

“Nós estamos destinados a ficar juntos. Nós fomos feitos um para o outro para sempre e eu vou amá-lo até o fim. O amor verdadeiro conquista tudo”, completou Linda.

Fonte: https://goo.gl/ofYv17

Amigos queridos, tem coisa mais maravilhosa do que o amor?

#AMOR; #HISTÓRIAS INSPIRADORAS; #CASAMENTO;
 
 
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Linda Ostjen   
Linda Ostjen, Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana (ULBRA/RS). Juíza não togada na Comarca de Viamão.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa