Menu
Somos Todos UM - Home

O Dia em que eu Matei meu Próprio Amigo- When I Killed My Own Friend

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lisandro

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 2/25/2021 11:32:40 PM


Aconteceu dia 29 de janeiro de 2.005. Caminhando para casa, num dia de sábado, depois do trabalho, encontrei um amigo ferido. Ele havia sido atropelado.
Quebrou um dos membros que começou apodrecer no dia seguinte e eu sabia que ele tinha de amputar
É estranho quando digo que nenhuma ambulância veio socorrer meu amigo. Ele ficou sofrendo, chorando e gemendo, embaixo de uma ponte, onde o coloquei depois de fazer-lhe uma atadura. E lá ele agonizou, passou noites e dias sozinho, com medo, frio, fome e sede. Eu levava comida, mas ele não comia. Leva água, mas não bebia. Eu o cobria, mas ele se virava de dor no meio da noite e no outro dia esta descoberto, sem poder se mover para se cobrir novamente. Por fim a "assistência social" veio recolher-lhe e em seguida, o matou. Eu sei que é estranha esta história, mas, na verdade, eu não estou falando de uma pessoa especial, mas sim de um amigo especial, com quem tive o prazer de dividir a amizade por alguns dias. Seu nome ( pelo qual eu o chamava) era Hermes. Ele era um cãozinho. Sofreu um acidente, foi jogado no meio da rua. Eu o ajudei e o coloquei embaixo daquela ponte, à espera de que melhorasse. Mas não melhorou. Sua pata, no terceiro dia, exalava um cheiro forte, causado pelo estado de putrefação da mesma. Sem comer, nem beber ele sofreu muito. Pensei em ajudá-lo, apesar de ter pouco dinheiro, poderia tê-lo levado para uma cirurgia, encontrar alguém que fizesse a operação. Eu perderia o horário do trabalho, gastaria um dinheiro que não tinha. Alguns diziam que era melhor chamar a "carrocinha", para eliminá-lo. Eu fiquei perdido, sem saber o que fazer . Chamei o canil, o animal sofreu por mais um dia e a tarde recebi a notícia - havia sido levado, provavelmente já estava morto.  Eu sei que depois disso alguma coisa mudou em mim, para pior (quem é que se sente bem sabendo que um ser vivo está prestes a morrer?). Senti-me culpado, indignado e revoltado comigo mesmo por não ter feito nada. Nessas horas a gente sente que não é tão mau mas também não é tão bom quanto julga ser. Mas também senti isso por aquele que não cuidou de seu animal, deixou com que desse cria e trouxesse este pobre animal que ficou a mercê do mundo. Fiquei revoltado com esses donos relapsos que provavelmente adotaram Hermes quando filhote para abandoná-lo depois de adulto. Se é que teve um dono algum dia. Quanto aquilo que deixei de fazer, tenho de me perdoar, usar isso para minha evolução. Talvez a decisão que tomei não foi a melhor e eu sei que poderia ter feito mais. Mas sei que Hermes só tem carinho por mim, por tê-lo ajudado e pensado nele quando precisou. Onde ele está agora, tudo está em paz. Mas o sofrimento pelo qual ele passou eu não vou esquecer jamais.
Por isso gostaria de fazer um apêlo. Por favor, donos de cães e gatos e animais em geral. CUIDEM DE SEUS ANIMAIS. Uma vacina de esterilização pode ser encontrada em qualquer aviário pelo preço de DUAS PASSAGENS DE ÔNIBUS, e só é aplicada de SEIS EM SEIS MESES!!!!!! Não deixem seus portões abertos para que os animais fujam. Mantenha-os, se possível, dentro de casa, no máximo no quintal. Um animal que vive na rua tem muitas chances de ser atropelado, envenenado, apedrejado por adultos e crianças que não gostam de animais.
Se um ser humano sofre um acidente basta ligar para a emergência e tudo se resolve, por mais precário que seja o sistema de saúde atual. Mas um animal, este não tem a mesma sorte. Não existe SUS para animais. Quase ninguém liga para eles.
Os animais não falam, não são racionais. Mas eles tem algo muito em comum com os seres-humanos: ELES SOFREM!!! ELES SENTEM DOR, FRIO, FOME, MEDO, SOLIDÃO,EXATAMENTE COMO TODOS NÓS SENTIMOS.
OS ANIMAIS SOFREM! Gostaria de terminar este texto com uma frase já publicada no site "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seus semelhantes" Frase anônima, encontrada no canil municipal de Curitiba. Para Hermes *?   + 31-05-2005   Se você respeita toda a forma de vida, você pode ajudar esses pequeninos e indefesos seres que precisam de você.
Procure uma entidade próxima de sua casa. Com certeza deve existir uma.


http://www.lisandros.com

 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa