O Universo e Eu
Atualizado dia 29/02/2016 06:43:03 em Almas Gêmeaspor Paulo Salvio Antolini
É aqui que se inicia a necessidade de melhor compreensão do que isso realmente quer dizer. O “Universo conspira a nosso favor” significa que ele dará a cada um aquilo que cada um lhe pedir. Para a surpresa de muitos, as pessoas não pedem o que dizem pedir através dos pensamentos e das palavras. As pessoas pedem aquilo que elas sentem!É comum escutar o alerta “cuidado com o que você pede, pois poderá ser atendido.”. Reparem que isso nos é dito sempre que verbalizamos algo, porém carregado de emoções. Palavras soltas podem ferir, podem conturbar, porém se perdem. Atrapalham sim, mas são vazias.
Quando sentimos algo que vem de “dentro de nossos corações”, também dito “do fundo de nossa alma”, aí sim, eis que estamos revelando o que desejamos. Nessa hora o Universo nos envia o solicitado. A pessoa discute com alguém e passa a odiá-la “do fundo de sua alma”. Remoe isso hora após hora, dia após dia. Cada situação de desagrado, mágoas e ressentimentos são alimentadas continuamente. Quando se dá conta, sua vida está amarga, com um sabor nada apreciável. Tudo que acontece tem sempre um empecilho, um obstáculo, alguém crítico boicotando seus momentos. Na mesma casa dessa pessoa há alguém que sempre procura resolver seus obstáculos sem reclamar e que procura ter sempre um olhar amoroso para tudo que vive. Não demora muito para a primeira passar a falar que a outra é uma privilegiada, que tudo de bom só acontece com ela e que para a primeira só sobra os problemas. Quando se quer realmente entender o que está acontecendo, identificar quais são os sentimentos e emoções que estão regendo suas ações lhe traz a resposta do que lhe acontece.
O Universo entende que o que nós sentimos e, portanto, emitimos é o que queremos, então ele nos devolve e muitas vezes ampliado. Parece difícil entender isso? Basta lembrarem-se dos conceitos de ação e reação, causa e efeito. Lembrar que o que plantamos pode ser escolhido, porém a colheita será obrigatória. Se isso está claro, a dúvida então se encontra no seguinte ponto, já citado: O que emitimos é o que falamos ou o que sentimos e vem de nossos corações?
Muitas vezes sabemos que estamos tendo emoções destrutivas e mesmo assim temos dificuldades de nos livrar delas. Nessa hora, entra em ação a necessidade dos vários exercícios tão falados e pouco postos em prática. O perdão; o desprendimento, desapego; a compreensão; a humildade; a aceitação e outros mais. Olhando para isso aqueles que achavam que então basta sentir o bom e tudo será bom começam a perceber que o simples não é fácil: é muito trabalhoso e exige de cada um grandes esforços de transformações internas.
Não basta eu sair buscando ajudar a todos que me cercam se continuo a alimentar fortes ressentimentos pelo colega de trabalho ou outra pessoa qualquer. Um ressentimento é suficiente para “vazar” todos os esforços que possamos ter feito. Não significa que nunca ficaremos magoados ou ressentidos, mas sim que, ao identificarmos isso imediatamente, iniciamos nossos esforços na direção de diluir nossas forças nebulosas interiores, propiciando o fortalecimento de nossos bons sentimentos. Acham que é bobagem? Analisem. Reflitam e vejam seus próprios resultados. Façam a leitura do que o Universo está lhes oferecendo.
Avaliação: 5 | Votos: 2
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |