Olhar de Luz!
Atualizado dia 6/6/2016 12:10:31 PM em Almas Gêmeaspor Paulo Salvio Antolini
Encontrou como resposta à sua declaração uma explosão mesclada de agressividade e dor. Surpreso, ele tentou entender o que tinha feito para desencadear tal reação. Ela, pedindo que ele se afastasse, disse não ter nenhuma esperança que daria certo esse relacionamento e que sofreria ainda mais se tentasse. “Estou surpreso com sua forma de olhar, você precisa desenvolver um olhar de Luz”. E com essas palavras disse adeus e se afastou. Foi um afastamento definitivo, pois após algum tempo ao procurá-lo, soube ter ele aceito um convite para trabalhar no exterior. Nunca mais o viu.
Assim que ele terminou a frase acima e disse adeus, ela ainda perplexa ficou com as últimas palavras sendo repetidas em sua mente: “olhar de Luz!... olhar de Luz!” e por muitas vezes. Percebeu que a cada situação lhe vinha à mente o “olhar de Luz!”. Embora sua religiosidade não passava de “se sofro tanto é porque devo merecer”, começou a se permitir, inicialmente sem ter plena consciência, a olhar possibilidades, até que um dia se percebeu em uma agência de empregos reivindicando uma vaga anunciada que lhe proporcionaria uma enorme evolução profissional, pois até então, só fazia pequenas faxinas, arrumações, atividades esporádicas e que lhe propiciava grandes dificuldades financeiras. Ao se ver sentada e aguardando para a entrevista final, já que havia sido aprovada nas fases anteriores, “tremeu nas bases”. “O que estou fazendo aqui?”, se perguntou e imediatamente pensou que tinha que ter um “olhar de Luz!”. Lembrou-se, então, daquela pessoa que ela repeliu. Reviu seu olhar de tristeza e ao mesmo tempo de ternura quando se afastou. “Eu vou conseguir, há luz em meu caminho!” e com essa determinação, fez a entrevista, sendo aprovada entre mais três concorrentes.
Quem a conhece hoje, não consegue imaginar pessoa tão alegre, otimista e cheia de energia sendo tão amarga e desencantada com a vida. Relato longo, porém necessário, para expressar o quanto a forma de olhar a vida interfere no viver. O maiúsculo na palavra “Luz” foi colocado por mim, quando compreendi o profundo significado do que aquela pessoa havia dito a ela. “Olhar de Luz!” é outra forma de se dizer “Tenha Fé”, “Seja otimista”, “A felicidade só mora em corações alegres”. E assim por diante. Por maiores que sejam as dores, os problemas, os obstáculos que se apresentam em nossas vidas, uma coisa é certa: se não tivermos um “olhar de Luz” tudo fica mais complicado e difícil de se resolver, de se superar. Em seu relato, essa pessoa me disse que o mais difícil para ela foi deixar de criticar os outros, não para os outros, mas dentro dela.
Sempre calada e sem expressar seus sentimentos, ninguém sabia que ela atribuía seus infortúnios aos demais, sentindo-se apenas uma vítima das situações. Repare se você tem sempre uma crítica ao outro que justifica o que está passando. Se suas dificuldades são atreladas sempre à necessidade de mudanças dos outros. Se seus esforços rendem pouco porque os outros não cooperam. Caso as respostas sejam positivas, você está necessitando ter um “olhar de Luz!”.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |