Os semelhantes ou os opostos se atraem?
Atualizado dia 6/12/2017 3:18:18 PM em Almas Gêmeaspor Paulo Dorta
Se mantivermos este pensamento estaremos desprezando as questões homoafetivas em que ambos os parceiros são do mesmo gênero. Esta prerrogativa de gênero cai por terra mais uma vez se olharmos questões que estão surgindo atualmente de crianças e adultos que não se adequam ao corpo que nasceram e fazem o trabalho de readequação.
Ora, vamos partir do princípio que em termos de gênero a pessoa nasça masculino, mas se sente feminino, qual o polo verdadeiro desta pessoa, o gênero ou a personalidade? Vamos partir do princípio que os semelhantes se atraem a questão referente à heterosessualidade cai por agua abaixo dando maior crédito a questão de homossexualidade, mas também descarta a possibilidade de disforia de gênero, onde gênero e personalidade divergem. Nesta linha de pensamento, vamos analisar mais uma questão, as pessoas se atraem por questões karmicas...
Não vamos nos aprofundar aqui, existem outros momentos para isso, mas afirmo com toda certeza que karma já não existe há muito tempo e as decisões que tomamos são por conta, risco e principalmente responsabilidade de cada um de nós, então se nos relacionamos com alguém é pelo simples motivo de estarmos ou não apaixonados pelo outro, ou como diria Freud, a outra pessoa tem algo de nosso interesse. Se o que atrai as pessoas não é a semelhança nem o oposto, muito menos o karma, então definitivamente é o interesse, como diz Freud? Sim, esta é uma possibilidade, muitas pessoas estão vivendo fora da sua própria energia e de forma carente e pedante, logo, se aproximam do parceiro para suprir sua carência ou falta de energia, buscando preencher o vazio que sentem dentro de si.
São verdadeiros vampiros energéticos que sugam, controlam e manipulam o parceiro e geralmente o relacionamento termina quando o vampirizado se dá conta e começa a cortar este canal se sucção. A maioria dos relacionamentos não dura por este motivo. Mas qual o motivo verdadeiro que atrai a pessoa para um relacionamento duradouro? Dentro daquilo que acredito, as pessoas se aproximam por sintonia e frequência.
Os verdadeiros relacionamentos duradouros partem do princípio de sintonia e frequência, funciona assim... Quando você quer ouvir uma determinada música você “sintoniza” uma rádio com música mais lenta ou mais agitada, pois sua “frequência” está mais lenta ou mais agitada e assim se dá. Se você é uma pessoa mais lenta e sua frequência é esta, uma pessoa agitada ficará entediada ao seu lado e vice-versa. Então, respondendo a questão colocada, a princípio o que atrai um relacionamento saudável é a frequência e a sintonia ou ainda, respondendo bem levianamente, pode ser a carência, como diria Freud. Prosperidade, e muitas felicidades.
Avaliação: 5 | Votos: 1
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Dorta Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |