Perdão – A Chave para liberdade- Por Dra. Glaucia Mosconi
Autor UNIABRATH (BLOG)
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 12/6/2017 9:12:19 AM
Perdoar é uma tarefa que nem sempre se torna fácil...
O perdão é o primeiro passo para se alcançar a prosperidade em nossas vidas, porém é preciso saber aplicar esta lei, pois a maioria das pessoas não compreende o significado consciencial do perdão.
O PERDÃO PSICOLÓGICO
Perdoar é como quebrar uma magia que o amarrava a pessoas e situações do passado. Mas é necessário reprogramarmos a nossa mente para compreendermos o verdadeiro conceito de perdão: o perdão inteligente ou psicológico.
Aquela velha concepção de interpretação religiosa que coloca o perdão como um uma atitude de amor sem limites aos seus malfeitores, dando-lhes chances de reconciliação, é uma interpretação superficial e errônea dos ensinamentos de Jesus Cristo e dos avatares que estiveram conosco, e que, quando aplicada desta forma, leva a pessoa a sentir-se culpada em abdicar da justiça a seu favor, colocando-se em uma situação de total submissão, além de significar muitas vezes uma barganha pela própria salvação, quando afirma que perdoamos para sermos perdoados ou, ainda pior, reflete a vaidade do indivíduo que realiza o suposto “nobre gesto” de perdoar generosa e religiosamente.
Todas estas crenças precisam ser "desprogramadas" e na confusão de sentimentos, magoados, com raiva, decepcionados e com o coração transbordando de tristeza, perdoar nos parece algo inalcançável e dói muito. O peito aperta, as boas lembranças ficam enfraquecidas pela memória e com isso vamos acumulando rancor na alma, veneno que é realmente letal para nosso equilíbrio.
O PERDÃO CONSCIENTE...
Quando Jesus diz a Pedro que deveria perdoar seus irmãos não apenas 7 vezes, mas 70 vezes 7, na realidade ele falava simbolicamente sobre o número 7, que indica o infinito. Portanto, Jesus orientava um perdão absoluto e definitivo sim, porém dentro do maior de todos os mandamentos: “Amai ao próximo como a si mesmo!”, ou seja, interpretando, ame o próximo, o Deus que há no outro tanto quanto a si mesmo, pois o mesmo Deus habita em você. Respeite si mesmo, para saber respeitar os outros...
É sobre esta mesma justiça cósmica quando disse que “se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a outra”. Ao contrário do que se pensa comumente esta frase fala da mesma forma sobre a justiça e Consciência" e não estimula qualquer ato de submissão ou de um perdão às cegas. O que ele quer dizer é que, a princípio, precisamos mostrar o nosso amor em todos os atos, sem posturas defensivas, sem medirmos o amor. Mas se alguém nos desrespeitar em nosso livre arbítrio, invadindo a nossa individualidade, tentando nos subjugar ou menosprezando nosso valor humano, é preciso também mostrar a outra face, a face do amor próprio, do autorrespeito.
Trazer a reflexão é preciso cortar qualquer forma de opressão ou vínculo obsessivo, seja com o passado, através do perdão inteligente, seja com o presente, quando você se vê envolvido em tramas emocionais e mentais, ou mesmo cármicas difíceis às quais você se submete por medo e culpa.
Este é um tema amplo que nos pede compreensão e reflexão. Mais do que isso, nos pede novas atitudes, mudança de olhar e consequentemente libertação do que nos prende as negatividades do cotidiano. Quando escrevo ou falo sobre o perdão é inevitável não pensar em AMOR, PAZ PESSOAL E COMPAIXÃO, únicos sentimentos que de fato podem nos fazer verdadeiramente mais felizes.
?Refiro-me ao perdão, como um ato de amor e compaixão consigo e com os outros não está relacionado a ingenuidade ou falta de atenção. Tudo que ocorre em nossa vida, sobretudo os tropeços e decepções surgem como verdadeiros mestres, professores que nos ensinam a ser melhores, evoluir, não cometer os mesmos erros e expandir nossa consciência. Assim trazemos mais lucidez e amparo aos propósitos de alma, cumprindo nossa jornada pessoal e avançamos, ficamos mais inteligentes e amadurecidos. Quem se enrijece, se torna mais duro, inflexível e agressivo com cada aprendizado que as pessoas e a vida proporcionam, perde. E perde muito.
Um manual de como viver com felicidade plena ou perdoar não existe. Temos que nos esforçar e nos dedicar ao autoconhecimento contínuos, pois não nascemos prontos e por isso mesmo todas as experiências são válidas, sejam elas boas ou ruins.
Portanto, para que possamos mostrar a nossa outra face, a face do poder pessoal, do valor próprio, do amor incondicional a si mesmo, pois somos todos nós partes de Deus e o "outro" que te fez pensar que teria que ser "idolatrado" simplesmente porque te fez acreditar, um dia, que seria o único a te aceitar, na verdade te ensinou a sair do seu eixo. Então é preciso que você deixe de se iludir ou se enganar com suas próprias culpas, e perdoe-se sim 70x7.
Perdoe-se compreendendo que você era como uma criança do ponto de vista evolutivo quando errou, e isso ocorreu por medos infantis e culpas artificiais, mas chegou o momento de se assumir em sua grandeza, em sua nova idade evolutiva, e de se redescobrir em seus valores apenas ouvindo o seu coração, reflexo de sua alma, e não a sua razão condicionada aos valores deste mundo.
NO NÍVEL ESPIRITUAL...
Da mesma forma o perdão ao outro exige a compreensão de que ele possuía suas limitações, o seu próprio nível evolutivo, imaturo ainda, e que suas responsabilidades existem sim, mas será sua própria consciência que irá provocar suas conseqüências cármicas como forma de aprendizado.
Exigir da vida, de Deus ou do próprio indivíduo uma forma de retificação a qual você julga correta e no tempo que você quer, apenas o aprisiona ainda mais à àquela pessoa, pois você alimenta com isto um sentimento de que o outro deve a você e precisa ressarci-lo, indenizá-lo pelo mal feito e desta forma você se acorrenta ao outro ao invés de se libertar e se permitir novas oportunidades, dando-lhe nas mãos o poder e o mérito que é seu, ao acreditar que o outro te prejudicou de um modo irreversível, seja material ou emocionalmente e trazendo de volta ao presente a egrégora do passado. Pois é onde sua atenção e consciência terrena estão ligadas - no passado. Por isso você não consegue abrir espaço e permitir que o novo chegar em seu presente no "Aqui e agora"...
Se existe algo que considero realmente pertinente a esta questão é: Que posso perdoar mas não preciso conviver com determinada pessoa ou situação porque me tornei consciente do aprendizado para com meu Eu profundo.
O plano astral deseja que nossa vida seja de harmonia, equilíbrio e amor. Podemos além de fazer nossa parte, praticar rituais para adentrarmos na força Cósmica do perdão.
CONCLUSÃO
Perdão inteligente é, portanto, o perdão que liberta o outro e a si mesmo!
Então, perdoe incondicionalmente, mas não se obrigue a conviver com quem lhe prejudicou, porque muitas vezes as agressões ou ofensas foram apenas a gota d’água de um processo psicológico e as vezes cármico já saturado, esgotado, mas que você por medo não encerrou no tempo certo. Essa Consciência vale para todos os tipos de relacionamentos familiares, afetivos e de amizades, que são os laços que formamos ou atualizamos nesta existência.
Não culpe o outro apenas, mesmo que possua seus erros. Responsabilize-se pela parte de você que permitiu que acontecesse da forma que aconteceu, pois seu coração lhe dizia em algum momento que já era a hora da verdade, de se encerrar um ciclo antes que você sofresse ainda mais..,Mas por acomodação, medo ou falta autodomínio você preferiu viver na mentira, sustentando aparências, contrariando sua "Alma" que lhe pedia transformação!
Ao perdoar e se autoperdoar você resgata o seu Poder Pessoal, pois recomeça, enfim, a sua vida isolada da energia de quem o prejudicou ou da parte que "se deixou prejudicar"...
Abrindo-se para que novas pessoas e situações tragam até você o que lhe é de direito, toda a Prosperidade e Abundância que seu coração sente que merece!
CONECTANDO-SE COM O PERDÃO E LIMPANDO ENERGIAS DENSAS
?Sabe-se que muitas doenças físicas são causadas pela falta do perdão. Lágrimas e dores paradas geram dificuldades em todos os setores da vida, em todos os planos: mental, emocional, espiritual e físico.
Perdoar a si mesmo já é desafiador imagine pensar em perdoar quem nos feriu de alguma maneira?
Queremos nos defender, nos livrar e não sabemos como nem por onde começar.
Mas a boa notícia é que existe CURA para isso...
Neste artigo partilho com vocês algumas DICAS de bem-estar bem legais da área Alternativa que trarão benefícios de forma integral em vários níveis:
MANTRA: "Com gratidão deixo-a livre para viver suas escolhas e caminhos ao mesmo tempo em que me liberto e me desprendo." (Repetir refletindo 3x ao dia durante 7 dias. Pode repetir sempre em múltiplos de 7)
- Banhos de Limpeza e Proteção nos trazem bem estar e purificação das energias paradas. Removem emoções negativas e abrem espaço para receber o novo. Estes banhos podem ser feitos sempre as segundas-feiras antes de dormir, durante seis semanas consecutivas. (Sal grosso, arruda, alfazema e outros - 1 a 2x na semana). As ervas limpas nosso Campo Áurico e trazem harmonia aos corpos sutis.
- Aromaterapia: Use os Aromas de Perdão e do Despertar Interior durante várias vezes ao dia também auxiliam muito em processos difíceis . Os bálsamos são feitos em forma spray, aliando o poder das ervas (fitoterapia), cromoterapia e aromaterapia. São verdadeiros restauradores de energia, curadores da alma e ampliam a positividade dos nossos chacras. Principalmente o de Alfazema e do Raio Violeta. Para saber mais...entre em contato no fone abaixo.
- Salmos - A leitura dos Salmos 143 que livra a alma de mágoas, 138 que desperta a compaixão e o salmo 32 que traz o sentimento de perdão são muito importantes para nos apaziguar o espírito. Também atraem a força do nosso anjo guardião. Este tratamento tem origens na Cabala e foram feitos para mudança de frequência .
- Incensos - Violeta e Saint Germain são excelentes para elevar nossos pensamentos e intenções até o astral. Purifica a alma e ambientes, além de favorecer o perdão incondicional.
- Cristais: Ametistas são excelentes para transmutar energias negativas em positivas, ampliam a capacidade de perdoar e trazem amor. Estas pedras podem ser utilizadas como amuletos pessoais em joias e bijouterias ou até mesmo em objetos decorativos.
Fazemos composições personalizadas do tratamento que você mais precisa neste momento com elementos, naturais, florais, terapia do Som e outros - além dos tratamentos de Saúde Psicoemocional que desenvolvemos para você.
Dra. Glaucia Mosconi
Psicóloga, Psicoterapeuta Transpessoal /Terapeuta Naturopata e Bioenergética
Terapeuta Professora EAD-ABRATH
CONSULTE nossa promoção para Dezembro/2017
Facebook.com/conscienciaintegrativa
Site: link
Contato com (11) 2849.5329º
Avaliação: 5 | Votos: 2
Acesse: http://uniabrath.org.br/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |