Por que as pessoas traem?
Atualizado dia 6/8/2015 2:15:02 PM em Almas Gêmeaspor AGNELO HONORATO
Conheci uma moça que levava uma vida angustiada ao lado de seu marido, pois o mesmo era acostumado a dar suas saidinhas à noite e pular a cerca, ou seja, era um marido “galinha”.
Inconformada com a atitude do marido, certa vez, tomou uma decisão radical e pediu a separação.
Do fruto desse relacionamento teve um filho, que durante o dia ficava com a avó paterna e a noite ficava com ela.
Não é preciso dizer que o filho era a coisa mais importante na vida dela.
A separação trouxe certa turbulência, como qualquer separação traz. É uma nova faze da vida, onde tudo precisa ser readaptado.
Tinha o seu emprego, o que lhe ajudava a espairecer os momentos de angústia, pois estando lá, entregava-se totalmente e isso era fundamental para sua sobrevivência.
O tempo foi passando e as coisas foram se estabilizando.
Já não sofria tanto com a separação.
Tinha certeza que algum dia iria aparecer em sua vida alguém que soubesse lhe dar valor, que a amasse muito e, principalmente, que não lhe traísse.
Um belo dia, estava na casa de uma amiga quando chegou o marido de sua amiga do trabalho e, junto com ele, notou um rapaz que lhe pareceu muito simpático e logo procurou saber quem era a pessoa.
Sem perder tempo, pediu a amiga que conseguisse o telefone do mesmo e que à noite entrasse em contato para marcar um possível encontro. E assim fez.
À noite, o rapaz recebeu um telefonema da mulher do seu amigo lhe informando que uma moça estaria interessada em conhecê-lo e lhe passou o número dela.
O rapaz, que até aquele momento não estava compromissado com ninguém, tratou de ligar para saber quem era essa pessoa. Combinaram um encontro e saíram para jantar.
Ela gostou muito de conhecer o rapaz. Era uma pessoa inteligente e sabia agradar uma moça. Tinha um bom emprego, não era envolvido com drogas, coisa muito rara hoje em dia, e uma pessoa respeitada em sua cidade. Parecia, finalmente, que ela havia encontrado o príncipe de seus sonhos. Tudo o que ela havia pedido durante o seu antigo relacionamento estava se tornando realidade.
Paz de espírito, dedicação, respeito, sentindo-se amada e, para completar, seu filho, na época com dez anos, havia aprovado o seu relacionamento e se entendia muito bem com o rapaz.
É, realmente a vida lhe havia sorrido, finalmente. Ela irradiava essa felicidade e comentava com suas amigas e parentes que havia encontrado a pessoa certa. Era notável a sua felicidade.
Apesar de se entenderem muito bem, não moravam juntos, mas o compromisso que um tinha pelo outro era de uma pessoa casada.
Ele algumas vezes manifestou o seu desejo de casar um dia. Isso, para algumas mulheres, é tudo, diferente de alguns homens que só querem brincar com o sentimento feminino.
O problema é que a felicidade de alguns incomoda outros.
Um colega de trabalho dela, vendo que era uma pessoa boa e muito feliz, e não estando ele vivendo em uma boa fase em seu casamento, resolveu lhe passar alguns elogios.
Os elogios foram se intensificando até que viraram cantadas.
E ela, que era muito feliz até então, passou a gostar dos elogios de seu colega de emprego, até que um dia cedeu.
A troca de mensagens entre os dois se tornou corriqueira até que a esposa dele leu umas dessas mensagens no celular e foi até o emprego dele tomar satisfações com ela.
De uma hora para outra, o tempo fechou e, ela com receio de que seu parceiro atual soubesse do assunto, terminou o relacionamento com o mesmo de forma fulminante.
Tudo o que ela havia imaginado para si havia desmoronado. Ela, que no passado havia sofrido bastante com traição, agora traíra.
O rapaz ficou sem entender o que havia acontecido, porque em uma semana ela dizia que o amava e, na outra, terminava o relacionamento por mensagem de celular. Nem cara-a-cara ela teve coragem de o fazer, pois não haveria argumento passivo para tal comportamento.
E assim terminou uma linda história de amor, mas deixou-me curioso para saber: POR QUE AS PESSOAS TRAEM?
Trabalho com NUMEROLOGIA e TARÔ. Um define as condições do SER e outro do ESTAR. Se você desejar me consultar, fique a vontade para me enviar sua mensagem com uma breve descrição de seu problema e terá direito a uma pergunta para o oráculo. Envie e-mail para [email protected]. Não se preocupe, a primeira consulta é grátis.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |