POR QUE PARA AS MULHERES, OS HOMENS ESTÃO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR?
Atualizado dia 1/25/2011 8:45:52 PM em Almas Gêmeaspor ELAINE PERA
As mulheres saíram de suas casas onde se mantinham isoladas do mundo e tendo como sua principal referência - o marido, o esposo, o chefe de casa, a quem ela não só admirava por sua independência, mas devotava sua obediência, dedicação e respeito. Hoje elas estão em destaque em várias áreas de trabalho na sociedade; conseguiram galgar lugares de poder, estão até na presidência de grandes nações, mas muito pouco mudou na relação de dependência emocional do tal "sexo frágil".
Talvez toda a evolução do mundo tenha ocorrido tão rapidamente que não houve tempo suficiente para as mulheres do novo milênio transformarem seus valores, e principalmente a imagem do amor romântico, do príncipe encantado e do cavaleiro guerreiro que conquista o mundo para colocar aos pés da amada.
Parece que na vida das mulheres modernas a relação afetiva e a companhia masculina continua ocupando o primeiro lugar e uma boa parte de sua atenção e energia. Para todos nós terapeutas, que somos cooperadores dos processos individuais, isto fica muito claro. O homem em geral, busca ajuda de um profissional quando tem algum sério problema de saúde, ou, dificuldades no trabalho ou na vida financeira, parece que para eles fica claro que "eles mesmos" estão sempre em primeiro lugar.
Já as mulheres (90%), buscam ajuda para resolver seus conflitos emocionais ligados a busca de um parceiro, quando estão solitárias, ou, para encontrar maneiras de tornar a relação de parceria melhor, para entender os comportamentos do companheiro, ajudá-lo a ser mais feliz ou próspero. Uma boa parte se preocupa com os filhos, mas isto também está diretamente ligado a relacionamento; relacionamento familiar.
Talvez uma boa explicação para isso seja o fato de que a mulher foi educada pela família e pela sociedade a pensar no bem-estar coletivo, da relação (casal, família, sociedade) enquanto o homem foi direcionado a atingir o sucesso social, através do trabalho ou do bem estar financeiro e material.
Isso nos remete a uma questão: Será que as novas gerações, nascidas em plena era da Informação e das grandes mudanças poderão lidar melhor com essas diferenças?
Será que as nossas meninas poderão se transformar em mulheres que se coloquem em primeiro lugar?
Vamos torcer que daqui a algum tempo homens e mulheres possam caminhar lado a lado, sabendo que a melhor maneira de fazer uma parceria dar certo, e que cada um seja o melhor parceiro de si mesmo e que, conseqüentemente possam ser bons companheiros uns dos outros.
E para as mulheres do aqui-agora, vale... parar... meditar.... e fazer novas escolhas a cada dia, lembrando-se que não dependem mais financeiramente de seus companheiros e que a presença masculina na vida da mulher pode torná-la mais divertida, prazerosa e cheia de emoção, mas jamais o centro de sua realização e felicidade, afinal de contas, é necessário ESTAR EM PRIMEIRO LUGAR EM SUA PRÓPRIA VIDA.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
Conteúdo desenvolvido por: ELAINE PERA Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |