Menu
Somos Todos UM - Home

Porque medo?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Kelly Miranda

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 3/23/2011 9:04:50 PM


Porque tudo o que é novo, diferente do que estamos acostumados, nos causa tanto medo?.
Sempre que somos levados a enfrentar uma mudança com relação aos padrões que vínhamos traçando, nos causa grande pavor, e a sensação de que algo ruim possa vir a acontece.
Isso acontece, porque é normal vivermos melhor e mais tranqüilos com segurança, onde tudo é mais cômodo e confortável.Desde o momento do nascimento, somos forçados a lidar com as mudanças, somos expulsos do útero da nossa mãe, onde estávamos instalados no quentinho, num local seguro, onde somos alimentados, sem nenhum esforço. De repente, somos expulsos, e obrigados a lidar com a ausência da nossa mãe, frio, pessoas estranhas nos carregando no colo e fazendo careta, nos tocando o tempo todo! Ufa!
Uma loucura!

É perfeitamente compreensível, que ao lidar com uma experiência totalmente nova e inesperada, nos cause tanto espanto!
E deveria ser encarada como um presente e oportunidade a fim de evoluirmos como ser humano, sempre.

O que pode ocorrer nesse momento de completa novidade, são a ansiedade de que todos os nossos questionamentos, tenham as respostas prontas, das quais tanto precisamos, assim, logo de pronto, como um passe de mágica.
Condicionamento este, comum, que creio eu é um canal onde possamos estar mais ligados com Deus, no momento em que mais nos sentimos fragilizados e acuados, assumindo nossa necessidade e auxílio divino.

Cada nova etapa, desafio lançado em nossas vidas, deve ser encarado sim, como uma nova etapa, uma forma de crescer e evoluir psicológica e espiritualmente, afim de que se saiba que viemos ao mundo, com a obrigação de aprendizado sempre, e que a vida é feita de ciclos e fases, onde devemos passar por cada uma delas com dignidade e disposição.
Nenhum sofrimento é em vão, nenhuma dor vem sem motivo algum em nossas vidas. Nenhuma ruptura ou afastamento é algo para nos sentirmos frustrados e sem chão!
Pode parecer que o mundo vai acabar, e que nunca mais seremos capaz de sorrir na vida, mais pura "imaturidade" digamos!
A vida é feita de ciclos, conforme descrevo, e estes ciclos acabam, se fecham e se reiniciam.

O novo desafio deve ser enfrentado com a disposição e confiança de que o melhor esta por vir, que se encontrará o caminho mais certo, a cada novo passo que se dê. Isto exige uma mudança em nosso interior, de forma, que qualquer um enxergue esse crescimento, que deve passar do medo e da negatividade, para o otimismo e a confiança, estimulando o outro a crer em si e de que seguir sempre vale a pena.

Seguir o próprio coração é fundamental, pois ele é sem dúvida o melhor conselheiro quando os medos e ansiedades de lidar com uma vida nova insistam em nos paralisar.
Acreditar em nossa capacidade de vencer os obstáculos é o único meio de avançarmos em direção ao novo sem qualquer receio.
E ajuda muito, você poder contar com alguém, em quem deposita confiança e estima para enfrentar a tudo o que surgirá, tendo em mente de que tudo gira, muda e nada fica parado.
Devemos crer, de que cada local que conhecemos, pessoas que conhecemos, é relevantemente importante para nossa evolução.
E quando alguém ou algo, criar uma certa confusão, dúvida, pode ter certeza!
Você está no caminho certo para o seguir o curso da sua vida!

Dê um chega pra lá no seu medo de encarar o novo, seja ruptura, desafio, oportunidade, e enfrente a vida com coragem e ousadia!
Tudo vale a pena, basta você crer em si mesmo, e de que é capaz o bastante para enfrentar tudo que lhe foi designado!

Boa sorte a todos nós!


"Tudo muda
Porque a vida
Muda sem parar
O tempo todo
A vida é movimento
E a todo o momento
Muda mudando às vezes
Imperceptivelmente
A vida muda sempre
Ao mudar de hora
E de lugar
Mesmo o lugar
Sendo o mesmo
O ar é outro
E outro é o vento
Outra nuvem sobrevoa
O mesmo céu agora
Ao léu sigo eu
Sem grandes
Compromissos
Inadiáveis
Sem stress
Sigo e vou
Encontrar
O amor
Onde estiver
Quero agora
Os braços
Da mulher amada
Está tão frio
Preciso de carinho
Sinto-me sozinho
Tal qual um rio
Correndo
Pro mar
Eu corro
Pra você" (Autor Desconhecido)


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Kelly Miranda   
é Advogada, possui percepção extra-sensorial através dos sonhos, e pela presciência, escritora sobre temas voltados para os relacionamentos e bem-estar.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa