PRISIONEIRO DA NÃO ACEITAÇÃO



Autor Teresa Cristina Pascotto
Assunto Almas GêmeasAtualizado em 6/23/2010 11:11:59 PM
Tenho um cliente, que está sempre brigando com a vida. Volta e meia, lá está ele queixando-se sempre das mesmas questões.
Em sua teimosia, tudo o que quer é convencer, ao mundo e a si mesmo, de que ele está certo, que o mundo à sua volta está errado, e que nada nele precisa ser mudado. Ele é apenas uma pobre vítima.
Eu digo que compreendo como ele se sente e que entendo que essa é a verdade da forma como ele a percebe. Porém, aponto o fato de que ele também é responsável por tudo o que lhe ocorre, e não é apenas uma vítima. E também, que tem que parar de lutar e brigar, e encontrar meios de mudar sua própria forma de agir, pensar e sentir, diante desses fatos, para então melhorar.
Nessas horas ele sempre se inquieta, pois não admite seus erros. Mas essa é a realidade de todos nós. Sempre somos responsáveis por tudo o que nos ocorre e, se algo ou alguém está nos ferindo ou prejudicando, devemos descobrir por que estamos atraindo e permitindo isso, e por que não estamos atentos e despertos, para nos proteger.
Por conduzir o trabalho de forma firme, ajudando-o a compreender o significado de cada situação, e a encontrar suas verdades e a encará-las de forma madura, ao final de suas sessões, percebo-o mais tranquilo, consciente e coerente, porém, continua demostrando inconformismo e certa indignação com relação às atitudes dos outros e às situações difíceis pelas quais passa, e ao seu sofrimento por conta disso.
Diante disso, tenho apontado para ele que todo o seu sofrimento se deve ao fato de sua extrema dificuldade em ACEITAR o que lhe ocorre, e não se deve às questões e situações em si. Se ele apenas aceitasse os fatos, com certeza relaxaria mais e conseguiria encontrar recursos para as mudanças desejadas.
Enfim, é exatamente isso o que ocorre com a maioria das pessoas. O sofrimento e a dificuldade de encontrar soluções, só se intensificam, por causa da não aceitação.
Quando uma pessoa passa por situações de vida complicadas, difíceis e dolorosas, tudo pode ficar mais fácil de viver e resolver, se ela aceitar o que está lhe acontecendo. Quanto mais uma pessoa luta e se rebela contra algo, mais desse algo ela tem.
Em determinadas circunstâncias de vida, algumas pessoas entram em verdadeiro desespero, ficam atormentadas, acreditando que estão fadadas a viver eternamente presas a isso. Desta forma, se atolam ainda mais, e não conseguem encontrar uma saída, na verdade, nem tentam buscar uma, pois não acreditam que haja qualquer saída e ainda chegam a pensar que o que está acontecendo é algo definitivo em suas vidas.
Portanto, diante de uma situação como essa, aconselho que a pessoa tenha uma conversa interna, dizendo a si mesma: estou passando por isto e me sinto muito mal, insatisfeito e triste, e me permito ter esses sentimentos. Porém, a realidade é que isto está acontecendo em minha vida, é somente isto, e não é nada diferente disto. Portanto, apesar de estar sentindo dor e medo, EU ACEITO tudo o que está acontecendo e vou procurar saídas para solucionar essa situação. E estou determinado a encontra-las!
A partir disto, a pessoa conseguirá ser capaz de se fazer perguntas pontuais, para começar a encontrar alguma ‘luz que lhe indique caminhos para o equilíbrio e para a solução.
Seguem algumas sugestões de perguntas a se fazer:
Por que cheguei a esta situação?
O que ainda não fiz, e que poderia fazer, para sair desta situação?
Que saídas posso encontrar para a solução deste problema?
Que saídas já estão ao meu alcance, mas não as utilizo por medo?
Quais possibilidades e recursos eu possuo, para amenizar esta situação, enquanto não encontro a solução ideal e exata?
Como posso fazer para parar de lutar contra este momento?
O que devo fazer para aceitar plenamente isto que está acontecendo comigo?
Conforme já mencionei em outros textos, o autoquestionamento é um excelente recurso que temos facilmente à nossa disposição. Basta fazermos isso de forma honesta e humilde, pois com certeza muitas respostas encontraremos. Mas quero lembrar que nem sempre elas virão de imediato.
Acrescento, como sugestão, que sempre que você se sentir desconfortável, com medo, ou qualquer que seja o sentimento negativo, pergunte-se: o que não estou querendo aceitar?
Compreenda: o conflito é o núcleo da não aceitação.
Portanto, diante de qualquer situação que cause sofrimento, a única coisa sábia que se deve fazer, no primeiro momento, é dizer: Ok, aceito! E vou em busca da solução!









Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |