Menu
Somos Todos UM - Home

REENCARNAÇÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ivan Maia Fernandes

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 5/28/2004 1:32:52 AM


Certas crianças, quando começam a falar, expressam lembranças de fatos e pessoas com absoluta clareza de detalhes, evidenciando não só conhecimentos de fatos passados muitos anos atrás, quando ainda não eram nascidos, como também terem sido a pessoa que os presenciou ou vivenciou. A ciência tem chamado a isso de Memória Extra-cerebral. Explica-se que, ao nascer, o ser humano ainda traz fresquinho resquícios de sua vida anterior e uma forte tendência a continuar sendo o que foi. No mapa astral, da Astrologia, o Nodo Sul, a cauda do dragão, assinala o que a entidade foi na vida passada.

Através de regressão, terapia de vidas passadas, muitas pessoas têm conseguido acessar a sua memória astral, chamada de registro akáshico, e com isso resolver problemas manifestos no seu corpo físico e emocional , fobias de diversos tipos tais como claustrofobia (medo de lugares fechados ou pequenos demais), aracnofobia (medo de aranhas); climacofobia (medo de subir ou descer escadas), gefirofobia (aversão e medo mórbido irracional de atravessar pontes), e muitas outras mais. Ao trazer para a mente racional acontecimentos de suas outras existências, como ter morrido sufocado trancado em algum lugar, ou atacado por aranhas venenosas, ou por ter sido atirado de uma ponte, por exemplo, o paciente descobre o real motivo do infundado medo e resolve o problema que há muito o atormentava.

Segundo a religião budista, nosso espírito é eterno e jamais acabará ou morrerá. A roda das reencarnações, chamada Samsara, que em sânscrito significa "fluir" ou "andar em círculos", permite ao Ser o nascer, morrer e renascer, sucessivamente em prol de sua evolução. Esse é um princípio fundamental do Budismo.

A Igreja Católica, "acabou" com a reencarnação por decreto, no ano de 553, no Concílio de Constantinopla pelo Papa Virgílio, a "mando" do imperador Justiniano. Até então a reencarnação era tida como um fato verdadeiro e incontestável. Uma oportunidade da alma retornar à "vida" em outro corpo físico e usufruir de méritos por "bom comportamento" ou dos "castigos" pelo "mau comportamento". Teodora, esposa de Justiniano, era uma cortesã filha de um guardador de ursos do teatro de Bizâncio e quem, realmente, exercia o poder manipulando o imperador. Para se libertar de seu passado, que a envergonhava, a imperatriz ordenou a morte de centenas de ex-colegas. Para não sofrer a Lei do Carma na sua próxima encarnação, Teodora, através de Justiniano, empenhou-se em suprimir a Doutrina da Reencarnação em nome de Deus. A imperatriz temia retornar como escravo ou vassalo e não aceitava a idéia de algum subalterno seu poder vir como imperador ou nobre. Justiniano sequestrou e manteve o Papa Virgílio preso e convocou o Concílio assegurando a participação apenas de bispos do Oriente, nenhum de Roma. Do manipulado Concílio saiu então o veredicto: "Todo aquele que ensinar esta fantástica preexistência da alma e sua monstruosa renovação, será condenado", apesar de provocar descontentamento de influentes clérigos da Cúria Romana.

Tais fatos remontam a uma época em que os pecados eram "perdoados" a peso de ouro e existia a venda de indulgências. Desde então, os dogmas da Igreja Católica condenam a Teoria da Reencarnação, imputando um grande entrave ao desenvolvimento espiritual da humanidade.

Na Astrologia, no ramo conhecido com Astrologia Kármica, usando o mapa natal, podemos prospectar os Karmas de vidas passadas e o que a entidade traz para a vida atual, o seu propósito de vida, o que motivou a alma a assentar num corpo físico. Junto com as potencialidades, qualidades, bloqueios, dificuldades e desafios, compõem o que chamo de "Tema de Vida" do indivíduo para a presente encarnação. Como Seres , espíritos encarnados, vindos da mesma essência divina, "Somos Todos Um", mas enquanto vivemos a ilusão da vida mundana no planeta Terra, buscando evolução espiritual, "Estamos Todos Um", reencarnados sim e buscando um dia sair da Roda da Reencarnação e nos fundirmos, novamente, à essência pai/mãe, ao criador primordial.

Ivan Maia Fernandes
Astrólogo, Mesa Radionicista, Terapeuta de Renascimento, Coach
Consultório em Brasília/DF
Tel.: (61) 9245-3574


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 103


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes   
Astrologia Evolutiva Kármica/Espiritualista, Coaching/PNL, Mesa Radiônica, REIKI, Alquimia, Renascimento e Respiração Katz. Consultório em Curitiba-PR - Tel. WhatsApp: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]. Instagram: #ivan_maia
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa