Menu

Sabedoria Interior

Atualizado dia 15/07/2008 16:08:25 em Almas Gêmeas
por Adriana Garibaldi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Após percorrermos longas distâncias na senda da vida, incontável bagagem de conhecimento e experiência nos acompanha.
De encarnação a encarnação tiramos proveito das vastas possibilidades que a vida na Terra nos oferece, em benefício de nosso adiantamento psíquico e intelectual.
Nesse ponto, muitas vezes acabamos nos perdendo nas teias desse próprio conhecimento, aprisionados pelo orgulho, pela arrogância e tudo mais que nos deixa cegos, à frente da verdadeira visão do espírito.

Capacitação não significa sabedoria. Conhecimento acadêmico não faz de nós criaturas melhores no sentido ético-moral.

Reconhecemos que somos seres espirituais, vivendo uma passageira experiência material. Contudo, quando colocamos em evidência o que sabemos, como sendo nosso maior tesouro, muitas vezes cometemos um grande engano, esquecendo que somos muito mais que nosso intelecto.

Precisamos enxergar o mundo à nossa volta e avaliar as circunstâncias da vida com uma visão mais profunda e elevada. Visão que precisa emergir de nosso espírito e não da nossa mente.

Muitas vezes, somos presas fáceis no jogo do ego, veículo fundamental para as riquezas de curto alcance, ficando distraídos e ausentes ao nosso enriquecimento para a vida eterna.

Se analisarmos a mensagem de Jesus, perguntamo-nos qual seria a visão de vida que nosso ser crístico espera sejamos capazes de obter?
Possuidor de infinitas possibilidades, intelectuais, morais e espirituais, Jesus, o grande despenseiro da graça de Deus, se fez servo de todos, para nos libertar das algemas da ignorância, onde o orgulho estabelece perigoso domínio.
Meditemos a respeito do quanto precisamos crescer, nesse particular, em visão de luz, amor e entrega.

Compreendamos que nossas aquisições intelectuais, são nobres e justas; contudo, é fundamental não nos servir delas para penalizar os outros, e sim, para erguer a todos aqueles que permanecem aprisionados pela ignorância e pela dor.

Comecemos a ver o mundo à nossa volta com os olhos cheios de amor, os olhos claros do Cristo.
Trabalhemos em beneficio do todo, já que somos, indiscutivelmente, parte desse todo.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Garibaldi   
Confira minha página no Facebook
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa