Menu
Somos Todos UM - Home

SAIA DA ILUSÃO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Ivan Maia Fernandes

Assunto Almas Gêmeas
Atualizado em 6/1/2021 7:28:55 PM


É comum ouvirmos: eu sou Fulano! Parece certo, né? Mas não é. A forma mais correta de falar é: eu estou Fulano!

Fácil de explicar: um dia Fulano vai morrer. O corpo de Fulano será enterrado, devolvido para a terra, comido pelos bichinhos e Fulano será apenas uma mera lembrança nos corações e mentes de parentes e amigos. Quando Fulano retornar ao planeta Terra ou outro qualquer, dependendo de seu estado evolucional, receberá outro nome, outro corpo, outra genética, talvez outro sexo, e não mais "será Fulano", "será Beltrana ou Beltrano", ou melhor, "estará Beltrana ou Beltrano" e não mais se lembrará de que um dia esteve Fulano.

O Fulano é transitório, uma mera identidade para uma jornada específica, mas não identifica o Ser. Assim como o corpo que pensamos ser nosso, os nossos bens, casas, carros, jóias, etc, um dia serão deixados por nós e levaremos para o "outro lado" apenas o que evoluímos e crescemos espiritualmente. Todo o resto ficará e também terá um fim, pois nada é eterno.

Na ilusão da vida, ficamos nos importando muito com coisas transitórias, com os meios e não com o fim. Bens materiais são meios, evolução espiritual é fim. Isso é o que realmente importa. Existe um propósito maior para a maioria dos seres encarnados que é a evolução espiritual. Uma minoria encarna meramente para nos ajudar nesse objetivo. As crianças que nascem com  síndrome de Down são um exemplo. Espíritos muito evoluídos, vêm ao mundo para ajudar uma família a ter um entendimento maior da vida. Vêm quase à passeio, leves em sua inocência, sem compromisso, mas muito diferenciados por serem extremamente dependentes, um grande "peso" para os pais e irmãos, mas um tesouro divino para quem conseguir vê-los em toda a sua grandeza, e aprender com eles, mudando o seu sentido de viver.

Quanto nos iludimos querendo ter, esquecendo de ser, brigando por posse de bens, dinheiro, carreira, sucesso, e não nos damos conta do tempo passando, dos filhos crescendo, sem prestar atenção aos seus sorrisos e travessuras, à beleza da natureza com seu espetáculo diário das flores que desabrocham, cachoeiras, praias paradisíacas, dos sóis nascentes e poentes, das luas cheias e noites estreladas, mais perdendo do que ganhando, um desperdício para a alma.

Saia da ilusão, assuma seu papel maior, veja a si mesmo como uma centelha divina, fazendo seu melhor, dando importância para a matéria, sim, afinal, sem ela você não teria condições financeiras de ter um aparelho capaz de exibir este texto para leitura. Chega de ficar inconformado com seus "defeitos" e "obrigações" e por não ter isso e aquilo. Dê aos bens materiais e ao corpo a sua verdadeira dimensão de "meio" de vida, sem perder o objetivo maior, de ser mais do que um simples ser humano, de ser um filho de Deus encarnado, contribuindo para a sua própria evolução espiritual e de todo o nosso sofrido planeta Terra.


Texto revisado por Cris


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Ivan Maia Fernandes   
Astrologia, Coaching, PNL, Astro Coaching, Mesa Radiônica, Instrumento Radiônico, Astro Radio Coaching, Tarot Alquímico, REIKI, EFT, Cura Reconectiva, Reconexão, Alquimia e Renascimento. Consultório em Curitiba-PR - tel.: (41) 99644-3111 - E-mail: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa