Tarô: A Roca do Fiar a Vida
Atualizado dia 01/11/2014 12:49:40 em Almas Gêmeaspor Paulo Rubens Nascimento Sousa
O Tarô traz considerações profundas de muitas tradições de ocultismo como a alquimia, no que diz respeito aos seus símbolos e aforismos no tocante aos quatros elementos que dizem respeito à formação e organização dos gêneros humanos, masculino e feminino e suas variações, processos alquímicos e astrológicos, numerologia, cabala, além de seus aspectos filosóficos e psicológicos e divinatórios ou espirituais. Segundo o Psicólogo Carl Gustav Jung, o Tarô é uma chave para acessar nossos conteúdos inconscientes, nossas raízes espirituais. É um livro simbólico que trata de toda nossa antologia, capaz de tecer toda a intricada teia da vida. Assim sendo, representando muitos aspectos de nossa vida no plano terrestre.
Seguindo a primeira tradição sagrada e a primeira manifestação histórica da ocorrência do Tarô na humanidade, os Egípcios, tinham o Tarô como A THORAH, uma bíblia de 78 tomos, no qual todos os mistérios da existência da vida na terra ali estava explicados e decodificados através de seus ensinamentos iniciáticos e símbolos de mistério. Este era um livro sagrado recebido por Hermes Trimegistos do deus THOT, e nele continham os hieróglifos, os números arábicos, a astrologia, a cabala, a numerologia, a alquimia e toda a cosmologia de seu povo. Os sacerdotes percebendo que sua civilização estava chegando ao fim, previu que a Terra cairia em um longo período de vicissitudes e trevas e vendo que o homem era tendencioso ao vício transformaram este livro em um jogo de cartas para que ele se perpetuasse pelas civilizações humanas, levando os graus dos mistérios para aqueles que assim os pode ver e interpretá-los.
Ao longo de vinte anos de estudos, organizei todos estes conhecimentos na forma de um curso de Tarô que venho ministrando como forma de levar as pessoas ao autoconhecimento e à libertação de suas experiências astrais negativas que as agrilhoa em uma trama de negatividade e extravio. Foi uma experiência incrível como o Tarô entrou na minha vida, levando-me a pesquisá-lo e assim conhecer a Psicologia Junguiana mais profundamente e a partir daí me abrir os horizontes através das ciências ocultas como a cabala, a astrologia, a numerologia, enfim, para a compreensão maior e Transpessoal do Ser Humano.
Como terapeuta, descobri através do Tarô, o espelho em que a alma reflete suas dores e possibilidades, e passei a utilizá-lo em minhas sessões terapêuticas como forma de ampliar os horizontes e arejar as feridas abrindo um espaço ao sopro que se desvia do caminho da vida e entra em um processo de anseio e sofrimento, transformando-se numa doença que é comum de quem esta na ignorância, tateando na escuridão, e trazer de volta a pneuma em seu ritmo natural de quem sabe pisar no chão do caminho desta longa teia da existência humana com firmeza e segurança.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 52
PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO, ATUA COM HOMEOPATIA, TERAPIA FLORAL E FITOTERAPIA. PROFESSIONAL E SELF COACHING E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Almas Gêmeas clicando aqui. |